Oito candidatos relacionados ao esporte foram eleitos neste domingo (5) pelo Brasil . Cinco são ex-jogadores, um é ex-árbitro, um é ex-presidente de clube enquanto um é ex-Ministro do Esporte.
Dentre eles, o de maior destaque foi Romário. Representando o PSB, o ex-centroavante doBrasil foi eleito senador no Estado do Rio de Janeiro, com 4.683.963 votos.
Ainda no Rio de Janeiro, Bebeto foi eleito deputado estadual, enquanto Deley foi eleito deputado federal. Ambos são ex-jogadores.
Já em São Paulo , Andrés Sánchez foi eleito deputado federal, assim como Orlando Silva. Ambos fazem parte da mesma coligação. O primeiro é ex-presidente do Corinthians , enquanto o segundo é ex-Minsitro do Esporte.
No Rio Grande do Sul, outros dois ex-jogadores foram eleitos. Os ex-gremistas Jardel e Danrlei foram eleitos deputado estadual e federal, respectivamente.
Por fim, Evandro Rogério Roman, ex-árbiro, foi eleito deputado federal no Paraná .
Por outro lado, muitas ex-figuras do esporte não foram eleitos. Os ex-jogadores de futebolMarcelinho Carioca, Roberto Dinamite, Ademir da Guia, Dinei, Raul Plassmann, Marques, Paulo Rink e Washington perderam vagas para deputado.
Ex-diretor de futebol do São Paulo , Marco Aurélio Cunha também não foi eleito deputado estadual por seu estado. Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro , também não conseguiu se eleger deputado.
Leila e Giovani Gavio, ex-jogadores de Vôlei, e Jorge Kajuru, ex-jornalista esportivo, também não conseguiram se eleger.
Da Placar