A Superintendência de Meio Ambiente deu início nesta semana a ação de correção na arborização de toda a área do projeto Revitalino, no Alto do Moura. “Estudamos toda aquela área e mantemos a maioria das árvores já existentes, mas nosso objetivo é deixar um espaço muito arborizado e bastante saudável para todos daquela região”, explica Guilherme Guerra, superintendente. Nesse trabalho serão plantadas 280 novas árvores e mantidas todas as que estão saudáveis e não trazem riscos de tombamento.
O Revitalino está trazendo para o alto do Moura uma grande melhoria na estrutura. Logo na entrada é possível ver a construção de um estacionamento para 900 veículos.
As calçadas do espaço gastronômico também estão passando por revitalização, além do espaço da Casa da Mulher Artesã e do novo pórtico. Todas essas obras estão a todo vapor para que sejam entregues o quanto antes à população. “O nosso trabalho de paisagismo em todo o projeto foi muito bem elaborado e cada espaço está sendo utilizado de forma que traga conforto e beleza para o ambiente. O Alto do Moura vai ficar muito mais atrativo quando a obra estiver concluída”, enfatiza Evandro Santiago, engenheiro agrônomo da URB.