A partir deste domingo (5), a Paróquia de Nossa Senhora do Monte Carmelo inicia uma celebração em alusão aos 52 anos de existência da comunidade religiosa no bairro do Salgado. Para marcar a data, uma verdadeira maratona religiosa será realizada, com celebrações, procissões, apresentações culturais, quermesse e a participação de outras comunidades religiosas da cidade e região. “Nos dias de festa, esperamos receber em nossa paróquia mais de nove mil pessoas, que virão para celebrar e agradecer”, destaca o administrador paroquial, padre Kennedy Amorim.
A partir das 18h30 do domingo (5), data que marca a abertura oficial da festa, os fiéis serão convidados a participar de uma procissão, com a chegada da imagem de Nossa Senhora do Carmo e da bandeira, saindo da Comunidade de Santo Afonso. Logo em seguida, haverá uma concelebração eucarística presidida pelo padre Kennedy, com participação do coral Todos da Paróquia. Já a partir da segunda-feira (6) até o sábado (11), a festa segue com a reza do ofício, às 6h, recitação dos mistérios do Santo Rosário (19h), celebração eucarística (19h30) e quermesse.
No próximo domingo (12), a comunidade será convidada a participar de um arrastão jovem, a partir das 17h. “Este ano queremos fortalecer a evangelização nas famílias e gritar por um mundo de paz. Teremos em nossa programação um grande arrastão jovem pela paz que servirá para evangelizar a nossa juventude e conscientizar a nossa comunidade sobre o aumento do homicídio juvenil na cidade, mostrando que o plano de Deus é para que todos tenham vida em plenitude”, enfatiza padre Kennedy.
No penúltimo dia da festa, quarta-feira (15), às 18h30, haverá uma grande carreata pelas ruas do Salgado, com participação de motoristas, motoqueiros e ciclistas. Às 19h30, os fiéis participarão de uma celebração religiosa presidida pelo frade José Roberval Mendes. Na quinta (16), o evento chegará ao fim com missa solene às 7h30 e procissão com a imagem de Nossa Senhora do Carmo pelas ruas do Salgado. Às 20h, acontecerá uma celebração eucarística de encerramento dos festejos presidida pelo bispo diocesano dom Bernardino Marchió.