Paulo defende parceria com OAB em favor da justiça e da igualdade

O governador Paulo Câmara prestigiou, na noite de ontem (15), a solenidade de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE) para o triênio 2016-2018, que será comandada pelo presidente Ronnie Preuss Duarte.  Ao destacar o papel colaborativo da instituição no fortalecimento das instituições, o gestor estadual assegurou apoio do Executivo às lutas travadas pela entidade. “A gente conta com ela para governar esse Estado, buscando o bom debate, as discussões de ideias em favor de um Pernambuco melhor. Desejamos ao presidente muito sucesso. Ele poderá contar com o Estado de Pernambuco, com o Poder Executivo, para que a gente faça muitas parcerias em favor da justiça, da igualdade e do povo de Pernambuco”, afirmou Paulo Câmara.
O evento reuniu advogados e colaboradores da OAB-PE, além de representantes dos mais diversos órgãos e entidades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, no auditório do Hospital Pedro II (IMIP). 
 
Além do combate à precarização das condições de trabalho e de remuneração dos cerca dos advogados pernambucanos, Ronnie Duarte ressaltou que, durante sua gestão, a OAB assumirá protagonismo na luta contra a corrupção. “Precisamos dar a contribuição necessária na condição de braço da sociedade civil para que vivamos um novo momento, sobretudo, na política nacional”, arrematou.
 
Também integram a nova diretoria os advogados Leonardo Accioly (vice-presidente), Fernando Ribeiro Lins (secretário-geral), Luciana Brasileiro (secretária-geral adjunta) e Sílvia Nogueira (tesoureira). A solenidade marcou ainda a posse do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Bruno Baptista, e o diretor da Escola Superior de Advocacia Professor Ruy da Costa Antunes (ESA-PE), Carlos Neves Filho. Também fazem parte da direção os conselheiros federais Pedro Henrique Reynaldo Alves, Sílvio Pessoa Júnior, Adriana Rocha Coutinho e os suplentes Isabela Lins, Gustavo Ramiro e Carlos Harten, além dos 69 conselheiros estaduais, sendo 32 titulares e 37 suplentes.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *