Os números não deixam negar. O São João de Caruaru 2015 mais uma vez foi sucesso de público, geração de emprego, movimentação financeira e segurança. E a palavra que resume o trabalho de todos os envolvidos no projeto é superação, pois mesmo com as dificuldades financeiras e operacionais enfrentadas por todos, o evento mostrou sua força e provou porque Caruaru é a Capital do Forró e faz o Maior e Melhor São João do Mundo. Mais de 1,8 milhões de pessoas passaram por Caruaru.
Entre os parceiros que contribuíram diretamente para o resultado positivo, estão as secretarias de Saúde, Gestão e Serviços Públicos, Infraestrutura, Comunicação e Fazenda. Também merecem destaque a Destra, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Juizado do Forró, além, é claro, da Fundação de Cultura e Turismo, que foi quem conduziu todo esse processo desde o mês de abril.
“Desde que começamos a planejar a edição 2015 do São João, sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos. Mas o fator crise, que fez com que diversos municípios do interior de Pernambuco anunciassem que não realizariam festividades ou reduziriam os dias de eventos, fez com que tomássemos para nós a responsabilidade de realizar uma festa bonita, grandiosa e sem redução de dias. Como resultado de todo o nosso planejamento, os nossos polos estiveram lotados durante quase todas as noites de festa. Caruaruenses, visitantes e turistas consumiram as festividades juninas e aqueceram a economia nos mais variados setores”, destaca a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Lúcia Lima.