Mais de 200 pessoas compareceram, na noite desta quarta-feira (4), à reunião com os ambulantes que trabalham no centro da cidade de Caruaru. Promovida pelas Secretarias de Participação Social, através da Gerência de Diálogos Sociais, e Serviços Públicos, esse foi mais um momento pensado especialmente para informar aos ambulantes sobre o processo de cadastramento dos seus trabalhos em algumas vias do Centro.
O gerente de Diálogos Sociais da Secretaria de Participação Social, Rafael Moreira, esteve presente para esclarecer as dúvidas sobre o cadastramento e apresentar, junto com representantes do SEBRAE e Expresso Empreendedor, alternativas para melhorar as condições de trabalho dos ambulantes. “Esse é um momento ímpar no município de Caruaru, onde a prefeitura, além de cumprir o que está determinado em lei, constrói um amplo diálogo com a categoria, assim consolidando a política de Participação Social do governo municipal”, comentou Rafael.
Lembrando que é importante a regularização do cadastramento dos profissionais e também o esclarecimento da lei municipal, deixando claro que o profissional deste segmento deve circular nas principais ruas e avenidas da cidade, tendo direito assegurado de parada rápida para venda de seu produto e também de uma parada de 15 minutos em alguns locais de fluxo menos intenso para seu momento de descanso.