A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) recebeu, nesta quinta-feira (09), o presidente e o vice-presidente da Fundação de Cultura e Turismo da Cidade, Hérlon Cavalcanti e Márcio Santos. Na oportunidade, os representantes do poder público municipal apresentaram aos empresários o projeto dos festejos juninos deste ano, que foi iniciado com o São João na Roça e que contará, ao todo, com 27 pontos de animação e 1,2 mil atrações. A agenda também teve a participação do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa de Caruaru, Jaime Anselmo.
Hérlon Cavalcanti destacou que, desde o final dos festejos juninos do ano passado, a edição de 2024 do Maior e Melhor São João do Mundo vinha sendo planejada. ”Pela primeira vez, teremos um tema, que é ‘A Evolução do Barro’ e uma atração internacional, além de dois novos polos. Estamos desenvolvendo o potencial de cada ponto de animação, com 80% dos artistas vindos do forró, e conseguimos cerca de 30 milhões em arrecadação de recursos externos para um projeto que gira em torno de 43 a 45 milhões. Foi uma alegria estar na Acic e dividir os detalhes dessa festa grandiosa de todos e todas e muito importante para Caruaru e região”, disse o presidente da Fundação de Cultura.
Márcio Santos falou da estrutura do maior polo dos festejos juninos, que é o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga e respondeu perguntas dos diretores sobre logística e segurança do espaço. ”Antecipamos o fechamento do Pátio de Eventos para montagem da estrutura, garantindo mais segurança para população desde já. Destaco também o reforço de Jaime Anselmo na nossa equipe, ajudando nessa construção. Sabemos da responsabilidade da entrega do São João de Caruaru e estamos empenhados nisso”, comentou.
O presidente da Acic, Newton Montenegro, frisou a movimentação financeira gerada no período e a parceria entre iniciativa pública e privada para aprimorar o evento a cada ano. Agradecemos a presença e a disponibilidade de Hérlon Cavalcanti e de Márcio Santos e reconhecemos o trabalho que vem sendo feito pela Fundação para o São João e além dele. Mais uma vez, coloco a Associação à disposição da gestão municipal para juntos continuarmos buscando soluções que fomentem o desenvolvimento e isso, sem dúvidas, passa pela cultura e o turismo”, finalizou.