Do Boog de Igor Maciel
É sabido que a disputa eleitoral esse ano será acirrada, principalmente porque o prefeito José Queiroz ainda não escolheu um nome para ser o seu sucessor e, enquanto diz publicamente que cobrará explicações do governador Paulo Câmara sobre o candidato do PSB em Caruaru, encoraja secretários e buscarem o cargo que, “por direito”, deveria ser do vice Jorge Gomes.
É que, enquanto Jorge visita obras de um lado e aparece junto com Queiroz em fotos de fim de ano, o secretário Bruno Lagos está confiante que será o escolhido pelo prefeito para sucessor. E é encorajado ao ser enviado como representante em cerimônias oficiais – que deveria ser o papel do vice, visitar obras e aparecer com o chefe em inaugurações.
Enquanto Jorge é mandado para ver obras de pavimentação na zona rural, que são importantes e necessárias, Bruno visita obras de hospitais e diz quando elas poderão ser entregues. No momento em que vivemos, hospitais são de extrema necessidade para a população. E sendo Jorge um médico, deveria ser dele o direito de visitar as unidades de saúde e anunciar se estão perto da conclusão.
Além disso, também foi Bruno quem anunciou o ritmo das obras do Revitalino e fez reuniões com a popilação. Sim, ele é o secretário responsável pelas obras, mas deveria ser do Prefeito, ou do vice, o papel importante de comunicar para a população as obras para a cidade. A postura de Queiroz só mostra que ele ainda não embarcou na pré-campanha de Jorge Gomes, logo, o governador não é obrigado a dar explicações para o prefeito de outro partido ou mesmo escolher Jorge, quando já está do lado de Raquel Lyra.