A deputada Raquel Lyra (PSB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, durante a Reunião Plenária desta quarta-feira (9), destacar a posse de 24 novos defensores públicos no Estado, prevista para ocorrer no próximo dia 1° de outubro. De acordo com a parlamentar, os profissionais fortalecerão a instituição, que já vem se destacando nacionalmente com a expansão de suas atividades para o Interior, realização de mutirões de atendimento e promoção de projetos que vêm aproximando a Defensoria Pública da população.
A parlamentar lembrou que o feito foi fruto da autorização orçamentária dada pelo ex-governador João Lyra Neto na gestão passada que possibilitou essa nomeação. No total, 36 serão nomeados e os 16 restantes aguardam autorização do atual governo, já sinalizada positivamente pelo Governador Paulo Câmara.
“Essa posse é muito relevante porque, além de impactar positivamente o sistema da Justiça do Estado, que sofre com a falta de defensores públicos, beneficiará seis milhões de pernambucanos que precisam do atendimento da instituição”, afirmou a socialista. Raquel Lyra também destacou a contribuição da Defensoria ao Programa Pacto pela Vida. “Através do trabalho de prevenção e promoção de justiça a quem mais precisa, a instituição contribui para a paz social e a valorização da vida”, disse.
Por fim, a deputada destacou o empenho do Defensor Geral, Manoel Jerônimo que com entusiasmo e dedicação nos últimos 15 meses conquistou valiosos resultados à frente da Defensoria.”O resultado do trabalho de Manoel Jerônimo vem sendo reconhecido, inclusive nacionalmente, pois eleito recentemente Vice-Presidente do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais”, concluiu.