De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o mercado de delivery de alimentos deve movimentar R$ 9 bilhões até o final de 2015, com um crescimento de R$ 1 bilhão em relação ao ano passado. Uma das justificativas para a boa performance está no novo hábito de se pedir refeições por celular. Restaurantes já consagrados no mercado passaram a criar parcerias com aplicativos e assim “abocanhar” novos clientes.
Trata-se também de uma ótima ferramenta que permite que o restaurante alcance uma média de 20% em aumento de vendas. O aplicativo funciona da seguinte forma: o cliente seleciona o pedido através de um cardápio virtual, confirma o pedido e escolhe a melhor forma de pagamento, que pode ser direto ao entregador ou online através do cartão de crédito.
18% de aumento na demanda do restaurante após parceria
Apesar de ser um restaurante consagrado na região de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a rede de comida típica brasileira Mineiro Delivery registrou um crescimento de 18% após realizar parceria com um aplicativo de pedidos on-line. “Só na unidade própria vendemos cerca de 200 boxes por dia. Nossa expectativa é que os pedidos via celular aumentem ainda mais, pois é uma plataforma conhecida e bastante utilizada por quem sempre recorre ao sistema delivery”, afirma um dos sócios da rede, Dhionatan Paulino.
Fundada no ano de 2012, a rede surgiu de forma inusitada. Após os irmãos Marlon e Gabriel Ventura cansarem de se frustrarem com os restaurantes deliverys na época em que eram bancários, começaram a pensar quais alimentos poderiam ser serviços no box tradicional de comida chinesa. Foi assim que surgiu a ideia de comercializar pratos típicos como feijoada e costelinha dentro de uma embalagem prática e que permite que o cliente consumisse em qual lugar e não passasse por situações desagradáveis como talheres muito frágeis ou acabassem se sujando com facilidade.