Salgado terá primeira central de atendimento da Sefaz

Os mais de 100.000 moradores do Salgado terão uma central de atendimento que concentrará serviços da Secretaria da Fazenda, evitando o deslocamento dos moradores do bairro ao Centro Administrativo da Prefeitura, na avenida Rio Branco, para resolver suas pendências. A novidade foi definida em reunião, na manhã de hoje, 7, com o prefeito José Queiroz; o gestor de Convênios da Sefaz, Carlos Veras; e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Erich Veloso; de Administração, Antônio Ademildo; de Governo, Rui Lira; e  o presidenta da URB, Aldo Arruda.

O Salgado é o bairro mais populoso de Caruaru, com uma quantidade de moradores que chega a superar muitos municípios do Estado. “Observamos que há uma grande demanda de serviços dos moradores. Até porque lá existe uma economia ativa, com comércio diversificado, micro e pequenas empresas e até pequenas fábricas. A central será um facilitador para a população. Ao absorver as demandas, otimizará o tempo das pessoas, uma vez que tudo poderá ser resolvido no local”, observou o prefeito José Queiroz.

A central de atendimento será instalada em espaço cedido no Bairro Shopping Leste, que foi construído para atender o bairro do Salgado e redondezas, na avenida Presidente Artur Bernardes, n° 491, a mesma da Policlínica do Salgado. A previsão é que a unidade comece a funcionar ainda neste semestre.

Dentre os serviços que serão oferecidos estão a emissão de certidões, expedição de alvarás, guias do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS, Taxa de Localização e Funcionamento – TLF e Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e quaisquer outros documentos de necessidade dos usuários e contribuintes da Fazenda Municipal.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *