No último fim de semana, a Prefeitura de Caruaru realizou mais um mutirão de limpeza no intuito de eliminar possíveis focos do aedes aegipty, mosquito que transmite a dengue, chikungunya e zika vírus. O trabalho da Diretoria de Limpeza reforçou as ações da Secretaria de Saúde que visitou durante todo o sábado casas no bairro São João da Escócia.
Além da presença dos agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, a mobilização contou com 150 brigadistas do Corpo de Bombeiros e 40 soldados do Exército. Além desses, a equipe contou ainda com 16 servidores que trabalharam diretamente com a coleta do lixo, limpeza terrenos baldios, entulhos, metralha e capinação.
Ao todo, mais de 10 terrenos baldios foram limpos e 30 carradas de lixo saíram das ruas e terrenos do São João da Escócia. Para o serviço foram usados um trator, um coletor de lixo domiciliar, seis caçambas e duas máquinas. “Mais uma vez obtivemos um bom resultado no mutirão. Mas ainda sentimos que a população pode ser ainda mais parceira no trabalho de combate ao aedes. De nada adianta fazermos um mutirão, mobilizarmos tantas pessoas e a população voltar a jogar lixo em pontos inadequados”, orientou o diretor de Limpeza Urbana, Maurício Silva.