A Câmara Municipal de Caruaru realizou, na noite da última sexta-feira (13), reunião solene para a concessão de título honorífico caruaruense ao cantor, compositor, músico, natural do Brejo da Madre de Deus, Savinho do Acordeon. “Savinho é um sanfoneiro que levou o nome de Caruaru para o mundo através da essência do melhor forró pé-de-serra”, justificou o autor da propositura, vereador Jaelcio Tenório (PRB).
A mesa dirigente da reunião solene foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Leonardo Chaves (PSD), composta por Luiz Aquino de Fonseca Neto, representante da prefeitura – PMC; Geovani Barbosa, secretário de Turismo do Brejo da Madre de Deus; o autor da propositura, vereador Jaelcio Tenório, e o homenageado Savinho. Participaram também o senador Douglas Cintra (PTB), os vereadores Rodrigues da Ceaca (PRTB) – que fez saudação em verso, Edjailson da Caru Forró (PTdoB), Carlos Santos (PRB), Romildo Oscar (PTN) e Duda do Vassoural (DEM), além de representantes da classe artística de Caruaru, familiares do homenageado e representantes da sociedade organizada do Brejo da Madre de Deus.
Emocionado, o mais novo cidadão de Caruaru destacou na tribuna da “Casa do Povo” a presença de sua genitora Marly Mendonça, ex-prefeita do Brejo, e a lembrança do seu pai Paulo Mendonça, também ex-prefeito e ex-deputado estadual (PE). “Meu coração está alegre, Caruaru faz parte dos meus 30 anos de carreira. Lembro dos meus shows no Largo da Coletoria, no Pátio, nas palhoças nos festejos de rua da Capital do Forró”, falou Savinho durante o seu discurso.
Após a solenidade, durante o coquetel, Savinho brindou a todos com um show de acordeon no melhor estilo da “Capital do Forró”.