Nesta quinta-feira, 11, o Espaço Dandara, que fica localizado na Estação Ferroviária, continua com programação. A partir das 20h, o espaço, que é administrado pela Secretaria da Mulher e Direitos Humanos, abrirá as portas para a programação do fim de semana. Aqueles que visitarem o local poderão conferir a exposição “Parteiras: um mundo pelas mãos.
ESPAÇO DANDARA: O espaço homenageia Dandara dos Palmares, que lutou pela libertação total das negras e negros no Brasil, liderava mulheres e homens,
também tinha objetivos que iam às raízes do problema e, sobretudo, não se encaixava nos padrões de gênero que ainda hoje são impostos às mulheres. E é precisamente pela marca do machismo que Dandara não é reconhecida ou sequer estudada nas escolas. Pesquisas sobre ela evidenciam o papel dessa grande líder e falam de sua sede e luta por liberdade.
Na noite da sexta-feira, 12, a Secretaria Especial da Mulher e Direitos Humanos levará muito brilho e cor ao Espaço Dandara, com a exposição Gênero, Meu Gênero. O projeto, que foi idealizado pela fotógrafa Bárbara Vasconcelos, registrou o processo de transformação de um grupo de drag queens de Caruaru.
A partir das 20 horas, terá início a projeção fotográfica sobre o feminismo, composto por fotos de Arnaldo Felix e Rhayanne.
Dando continuidade à programação da noite, a partir das 22h, um grupo irá circular pelo polo da Estação Ferroviária convidando as pessoas a visitarem a exposição e dialogarem sobre o mundo das drag queens. Em seguida, às 23h, serão exibidas (em projeção) fotografias sobre a temática que será abordada, que foram feitas por Bruno Machado e Willhams Matthaus. A noite será encerrada com a intervenção do “1º Beijaço LGBT”. A exposição fotográfica Gênero, Meu Gênero e o ensaio fotográfico sobre o Feminismos ficarão expostas ao público durantes todas as noites do fim de semana.
No sábado, 13, a partir das 18h, haverá apresentação de dança do “Projeto Koalinha”, quando mães com seus bebês, presos a elas, pelo *sling * dançarão ao som do forró.Encerrando a programação do fim de semana, no domingo, 14, a partir das 17h, haverá feiras roupas e acessórios usados, intituladas *“Saindo do Armário”* e *“Das 4”.*