A inauguração do Bairro Shopping Leste, na noite de ontem (09), reuniu grande parte da sociedade caruaruense. Os presentes conheceram as instalações do empreendimento e suas 40 operações, que devem gerar em média 300 novos postos de trabalhos. O prefeito José Queiroz, o vice-prefeito Jorge Gomes, vereadores, secretários de governo, autoridades das mais diversas áreas e representantes de entidades representativas, foram recebidos pelos lojistas do local e pelo empresário e engenheiro que idealizou o projeto do shopping, Kiko Beltrão, que há alguns anos também fez parte da equipe de governo de Queiroz.
Em discurso, o prefeito lembrou que desde sua primeira gestão apostou no bairro do Salgado, pois já percebia o potencial empreendedor do local. “Na época, Kiko Beltrão fazia parte da minha equipe de engenheiros. Nós fizemos um grande trabalho aqui no bairro. O objetivo era preparar o local para que o povo tivesse as condições para empreender e se desenvolver, assim ocorreu. Sabemos que um município só se desenvolve se o poder público acompanhar as necessidades das pessoas, é isso que tentamos fazer todos os dias. É com satisfação que, mesmo nesse momento de crise, estamos inaugurando tantos novos empreendimentos de peso em Caruaru. Este shopping vem para quebrar paradigmas e mostrar que é com trabalho que podemos vencer crise”, destacou.
O empresário Kiko Beltrão se emocionou ao falar sobre sua relação com o Salgado. ”Eu conheço cada rua desse lugar e me orgulho ao ver que está tão desenvolvido. O melhor é perceber que a mudança não é apenas estrutural ou de tamanho, mas é a evolução das pessoas. Temos aqui um público que chega a 100 mil pessoas para serem atendidas. Queremos fazer parte do bairro, que os moradores daqui e dos bairros vizinhos compreendam que estamos aqui para servirmos a eles. A crise pode até existir em grande parte do Brasil, mas em Caruaru é diferente. Somos um povo criativo, capaz de aproveitar isso para melhorar, e é o que faremos”.
O Bairro Shopping Leste é composto por lojas de confecções, sapatos, bijuterias, alimentos, restaurante, lanchonetes, empresa de serviços, atendimentos médicos e ponto de atendimento da Sefaz Municipal.