Sílvio Costa Filho comenta resultados do Pacto pela Vida

O deputado Silvio Costa Filho, do PTB, em pronunciamento, esta semana, abordou os resultados do Programa Pacto pela Vida e a situação da violência em Pernambuco. Segundo o parlamentar, o projeto não atingiu a meta estimada e deve fechar o ano com resultado negativo. Criada em 2007, a iniciativa do Governo do Estado gerencia a segurança pública por meio de diversos órgãos, com a participação da sociedade civil, e tem o objetivo de reduzir os índices de violência, com ênfase nos crimes contra a vida. Ele também informou que, nas cidades do Interior, a população reclama do aumento da violência.

De acordo com Sílvio Costa Filho, a meta do programa é reduzir em 12% a criminalidade. Mas a meta só foi batida em 2009 e 2010, o deputado apontou que os dados dos últimos anos apontam valores inferiores. Segundo o petebista, em 2013, o programa fecha o período com 7,6% de redução no número de homicídios, mas em 2014 pela primeira vez nos últimos 7 anos o pacto pela vida terminará o ano com o aumento da violência.

Costa Filho lembrou que, no período eleitoral o ministro então candidato ao governo Armando Monteiro, já apontava a necessidade de repactuar o pacto pela vida, e buscar novas alternativas que possam reciclar e fortalecer este programa.Silvio C

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *