Em assembleia realizada na tarde de hoje (9), o Sindloja aprovou a sua participação no Conselho da Feira da Sulanca, criado pela Prefeitura de Caruaru através do decreto nº 60, de 19 de junho de 2014, com a ressalva de que o conselho passe a ser apenas consultivo e não deliberativo e consultivo, conforme diz o decreto.
A mudança do decreto foi sugerida também pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL), pela Associação de Sulanqueiros de Caruaru e pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) – apesar de esta última aceitar a proposta da prefeitura como está, mas não fazer objeção à mudança indicada pelas demais entidades.
A reunião contou com a participação de membros da diretoria do Sindloja, Acic e CDL, acompanhados de suas respectivas assessorias jurídicas, e de membros da Associação de Sulanqueiros de Caruaru, já que as quatro entidades serão integrantes do Conselho da Feira da Sulanca. Associados do Sindloja também compareceram à reunião.
Os nomes dos membros que representarão o Sindloja no conselho só serão informados após a mudança do decreto nº 60. Uma nova reunião está agendada para esta quarta-feira (10) e nela a Prefeitura será informada formalmente sobre a proposta das quatro entidades em mudar a natureza do conselho de deliberativo e consultivo para apenas consultivo.