Um estudo realizado em tempo real pelo CUPONATION (www.cuponation.com.br), plataforma de cupons de desconto e ofertas online que mais cresce no mundo, aponta que o desconto médio encontrado na Black Friday de 2015 atualmente é de 31,91%.
A empresa, que reúne ofertas e produtos de mais de 2,5 mil lojas online, monitorou os resultados desde o início do evento, às 0h de hoje, até às 11h. A Americanas, empresa do grupo B2W, é que possui maior procura dos consumidores online. O Walmart e o Shoptime completam a lista das lojas mais procuradas.
Já em relação aos descontos oferecidos ao consumidor, a Mobly, e-commerce de móveis e decoração, é a que possui o maior desconto médio, com 64,19% por produto ofertado. A Morena Rosa, que comercializa itens de moda e acessórios femininos, é a segunda colocada com 61,90% de desconto médio por produto. A Centauro completa a lista das três lojas com mais descontos, com 52,86% em média.
“As lojas online tradicionais despertaram mais o interesse do consumidor nas primeiras horas de Black Friday, entretanto é importante ressaltar que existem outros varejistas que também contam com grandes descontos, como aponta a pesquisa que realizamos.”, explica Maria Fernanda Antunes Junqueira, cofundadora e CEO do CUPONATION.
Já entre os produtos e serviços mais procurados, os smartphones continuam sendo os preferidos, presentes em três posições entre os cinco mais buscados. Os modelos Leon, Sony Xperia e Motorola Moto X encontram-se, respectivamente, na segunda, quarta e quinta posições. No entanto, um pacote de viagem para a Bahia é o mais buscado da Black Friday até o momento.
O estudo realizado pelo CUPONATION analisou milhares de ofertas durante a madrugada e a manhã desta sexta-feira. Para consultar em tempo real os números da Black Friday 2015 basta acessar a página criada pela empresa (www.cuponation.com.br/blackfriday-numeros).