Pedro Augusto
Não mais invicto, mas ainda na liderança do grupo A4 com 10 pontos, o Central encara o Treze-PB, neste domingo (23), a partir das 16h, no Luiz Lacerda, pela sétima rodada da Série D. Até agora com 66,7% de aproveitamento – fruto de um empate, uma derrota e três vitórias conquistadas – a Patativa pode dar um grande passo rumo à classificação para a fase seguinte, caso obtenha um triunfo diante do Galo da Borborema. Isso porque, a equipe paraibana encontra-se atualmente na terceira colocação da chave com seis pontos e um primeiro tropeço – após uma vitória e três empates computados – a deixaria ainda mais distante de alcançar o Alvinegro.
No outro confronto do grupo A4, o Goianésia-GO recebe o Estanciano-SE, neste sábado (22), às 18h, no Waldeir de Oliveira. O primeiro ocupa hoje a quinta colocação da chave com cinco pontos enquanto o segundo a vice-liderança com nove.
Compondo o time titular, desde a contusão de Alex Murici, o lateral direito Fabinho sabe muito bem da importância de obter um bom resultado neste domingo. Tanto que está encarando a partida como uma verdadeira final. “Esse tem de que ser o espírito, até porque se vencermos o Treze praticamente garantiremos a vaga para a etapa seguinte. Não podemos bobear”, comentou.
Além de Fabinho, outro jogador que era considerado reserva e novamente deverá ter uma chance no time titular é o atacante Candinho. Ainda sem demonstrar aquele belo futebol que o colocou na seleção do Pernambucano 2015, o artilheiro promete muito empenho nesta rodada. “Graças a Deus me encontro totalmente recuperado de contusão e as oportunidades têm aparecido. Vontade é o que não vai faltar diante do Treze, até porque a Série D é uma competição equilibrada e todo vacilo pode custar caro. Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor”, destacou.
Candinho deverá substituir Edinho Canutama, que até o treinamento da última quarta-feira (19), ainda estava em transição do DM para os trabalhos físicos. Na mesma situação encontravam-se o lateral esquerdo Jean Baptista e Alex Murici. Já Althemar, que sentiu a parte posterior da coxa direita no duelo contra o Estanciano, foi vetado. Para o seu lugar, o técnico Celso Teixeira poderá escalar Tinga. “Sou meio-campista de origem, mas estou aqui para ajudar o Central no que for preciso. Se for deslocado para a lateral esquerda farei o máximo para a equipe sair com um bom resultado”, disse.
Caso repita a equipe que treinou no time de cima no coletivo da quarta, a Patativa deverá ir a campo com: Santos; Cris, Everton e Sinval, Fabinho, Tinga, Isaías (Lima), Anderson Paulista e Luquinhas (Vaninho), Reinaldo Alagoano e Candinho. Em relação às contratações, a diretoria centralina apresentou no meio da semana, o meia-avançado Kássio (ex-Sport e ex-Figueirense) bem como confirmou o acerto com o volante Robson Simplício (ex-Sampaio Corrêa). Já o também volante Vagner Rosa, que já é um velho conhecido da torcida local, retornou ao Luiz Lacerda para um período de observação.