Vagas especiais de estacionamento serão implantadas em Garanhuns

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) de Garanhuns, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), iniciou, nesta quarta-feira (09), um mapeamento para instalação de novas vagas de estacionamento para idosos, rampas de acesso para cadeirantes e sinalização horizontal em diversas vias e locais estratégicos do município que seguem sendo estudadas.

A parceria com o Conselho dos Direitos do Idoso faz parte de um trabalho integrado entre os órgãos municipais, que visa ampliar a infraestrutura de trânsito e promover maior assistência à população. Hoje, servidores da autarquia e membros do conselho municipal estiveram na avenida Santo Antônio para avaliar a criação das vagas de estacionamento na área central da cidade.

O presidente da AMSTT, coronel Emmanuel Leite, ressalta a importância das ações para assegurar o direito dos idosos e de pessoas com deficiência. “A intenção é garantir esses direitos perante a legislação. Estamos verificando a necessidade de cada local para poder ampliar o número de vagas que for possível, oferecendo melhor qualidade de vida e mobilidade”, declarou.

Com o aumento de vagas, a infraestrutura de trânsito vai disponibilizar 5% do número total de vagas do município para os idosos e 2% do total serão destinados às pessoas com deficiência – por exemplo, das 200 vagas disponíveis no centro da cidade, 10 delas serão para pessoas acima de 65 anos.

“Tudo que nós pudermos fazer para conscientizar acerca da legislação é válido. É importante essa parceria para continuar trabalhando nessa perspectiva de termos uma Garanhuns melhor, em que o direito das pessoas é respeitado”, enfatiza o vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Joaquim Bernardino Leite.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *