Véspera de São Pedro com mais de 100 mil pessoas no Pátio de Eventos

asasasassa

O show de Aviões foi pura energia, com muitas demonstrações de carinho dos fãs (Foto: Rafael Lima/PMC)

Neste domingo (28), véspera de São Pedro, a noite foi animada no Parque de Eventos Luiz Gonzaga. Rapidamente o local lotou de fãs. Mais de 100 mil pessoas conferiram os sucessos de uma das bandas mais esperadas deste São João: Aviões do Forró. Caruaru ficou movimentada com as excursões trazendo visitantes de todas as partes do Nordeste. Não é à toa que o grupo arrasta multidões. Os vocalistas Xand Avião e Solange Almeida fizeram o público cantar em coro músicas como “Você nunca me amou”, “Sofro de ressaca, mas não morro de amor”, “Eu tava te amando” e “Veja só no que deu”.

O show foi pura energia, curtido do início ao fim, com muitas demonstrações de carinho por parte dos fãs da banda. Na coletiva que deu à imprensa antes de subir ao palco, Xand Avião foi perguntado sobre a expectativa de público e, prontamente, ele respondeu: “O público de Caruaru tem um carinho enorme por nós e nós por eles. Nunca nos decepcionou. Lembro de um ano em que viemos tocar aqui, no São João, e ficamos apreensivos se teria gente para nos ver. Para nossa surpresa, o público lotou o Pátio. Ficamos muito felizes”, comentou.

A segunda atração da noite foi Flávio Leandro, que, entre uma música e outra, recitou poemas falando da vida nos sertões e dos hábitos do povo nordestino. O artista tem composições gravadas por cantores como Elba Ramalho, Flávio José e Santanna. No show, o estilo musical puxou para o forró tradicional, com xotes e baiões dos bons para dançar.

Em seguida, foi a vez de Ferro Na Boneca animar os forrozeiros. O grupo celebra 15 anos de estrada e já emplacou sucessos como “Essência de amor”, “Você pode me perder”, “Me manda embora” e “Na boca da ex”, todos cantados ontem.

A banda Forró do Muído fechou a noite com estilo. Os cantores Nathalia Calasans e Chico Forrozeiro puxaram o público, mostrando que Caruaru, em mês de São João, não tem tempo para ressaca. No repertório, destaque para as músicas “Sorte”, “Mentes tão bem” e “Medo de amar”.

OUTROS POLOS

Polo da Estação Ferroviária – Na vilinha cenográfica, cada pedacinho do espaço foi uma atração à parte neste domingo (28). No polo preferido das crianças, o Polo das Quadrilhas, as apresentações dos grupos Arrasta-Pé Dom Vital, Molecodrilha e Avelós deram o colorido ao local. Já no Polo Azulão, a mistura de ritmos deu o tom. No início da noite, foi realizada uma homenagem ao Dia do Orgulho LGBT. DJs fizeram o som para as apresentações de seis drag queens. Na sequência, os cantores Thera Blue e Valmir Silva subiram ao palco, além da Orquestra Contemporânea de Olinda.

Fogueira gigante – É tradicionalmente na véspera de São Pedro que a fogueira gigante é acesa. A festa, realizada no bairro Divinópolis, na praça do Convento, ocorre há mais de 40 anos. Com 15 metros de altura, a fogueira iluminou São Pedro e atraiu muita gente. Grupos de bacamarteiros, quadrilhas juninas, bandas de pífano e a cantora Marlene do Forró foram as atrações do evento.

Comidas gigantes – Ontem, duas comidas gigantes foram realizadas em Caruaru. Na Vila do Rafael, houve o 12º Maior Xerém do Mundo. Foram servidos quatro mil pratos de xerém e 200 kg de galinha para centenas de pessoas. Já no bairro do Salgado, a festa ficou por conta do Salgadinho de Belisco. Foram 17 mil saquinhos do salgadinho distribuídos para a comunidade.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *