Viggo entra no mercado de franquia e mira no varejo do Nordeste

Há dez anos no mercado, a rede de lojas Viggo, especializada em calçados e acessórios em couro, recebeu da Associação Brasileira de Franchising (ABF) a licença que permite dar inicio a comercialização da marca como franquia. A meta da Viggo é chegar a 2020, presente em todas as capitais do Norte e Nordeste. Hoje, opera no estado com lojas próprias no shoppings Recife, Tacaruna e Guararapes. No plano de expansão, a marca busca franqueados para Caruaru e Campina Grande (PB).

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), contrário à crise, o faturamento do setor de franquias cresceu 11,2% no primeiro semestre de 2015, se comparado ao mesmo período de 2014, totalizando R$ 63,885 bilhões. Ainda de acordo com a ABF, os investimentos cresceram 17,7% de 2012 para 2014, e o Nordeste está na mira dos investidores. Pernambuco é estado que representa o segundo maior mercado de franquias do Nordeste. “Pernambuco é o estado que temos o maior número de lojas. Estamos aqui desde 2006 e já programamos a abertura de uma nova unidade. Apostamos no potencial do estado e da região”, afirma um dos sócios da marca, o empresário Diogo Oliveira. Além de Pernambuco, a Viggo tem lojas próprias em Natal (RN) e João Pessoa (PB).

“Queremos ampliar nossas operações com os franqueados. No Recife, estamos buscando franqueados para novas lojas no Shopping Plaza e no RioMar. Também queremos chegar a Caruaru e Campina Grande. Já começamos a atender os interessados pelo e-mail viggo@lojasviggo.com.br e ou por ficha de cadastro por meio do site www.lojasviggo.com.br”, diz Diogo. Apesar do ano difícil, a expectativa da Viggo é atingir 10% de crescimento este ano, contando com datas.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

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