Virtual candidato do PT em 2016, João Paulo recebe confetes de grupo aliado

joao-paulo-gerald-julio

Do Blog de Jamildo

A posse era da superintendência da Sudene, mas o clima estava de campanha eleitoral. Grupo de aliados e militantes receberam o ex-gestor do Recife João Paulo (PT ) sob gritos de “melhor prefeito”. Candidato virtual do PT para a disputa municipal de 2016, o petista chegou ao evento com afagos do público e elogios orquestrados.

Apesar de desconversar sobre o pleito, o petista, que governou a cidade por dois mandatos (2000-2008), nunca escondeu a pretensão de retornar ao cargo.

“O partido ainda está discutindo a eleição. O diretório municipal fez a primeira reunião e eu acho que a linha do PT até agora é ter uma candidatura própria, mas nem nomes foram ventilados ainda”, despistou o petista.

No bojo das estratégias eleitorais e diante da distância da disputa, o petista evita tecer críticas ou avaliações sobre a gestão do atual prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).

“Quem deve fazer essa avaliação são as pesquisas de opinião realizadas e os partidos políticos e os seus vereadores. A sociedade tem uma avaliação e pode se posicionar claramente sobre ela”, comentou o petista, após a posse na Sudene.

Presente ao evento, Geraldo Julio (PSB) não discursou. Em sua fala, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), citou Eduardo Campos e a plateia ensejou uma vaia, logo sufocada.

No PT, o nome do ex-prefeito João Paulo é sempre lembrado como opção para disputar a prefeitura. A intenção é evitar embates como o de 2012.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *