FALE CONOSCO

Faça o blog com a gente! Sugestões de pauta, denúncias e opiniões para o e-mail blogdowagnergil@gmail.com.

Endereço:

Av. Agamenon Magalhães, 444, Empresarial Difusora, 9º andar, Sala 416
Caruaru – PE | CEP: 55012-290

[contact_form]

6 thoughts on “FALE CONOSCO

  1. luciano says:

    queria pedir uma fiscalização no colégio Álvaro Lins (municipal ) esse colégio de tanta tradição que já ajudou a forma grandes nomes em nossa cidade. colégio que não tem professores para todas as matérias, piscina abandonadas, quadra esportiva virando partícula para bens políticos da prefeitura de Caruaru. e seus alunos ficando a ver navio precisando treinar em uma quadra sem condição nem uma; em fim abandonarão os alunos do colégio municipal.

  2. ALEXANDRE MENDONÇA says:

    TEMA PROTEÇÃO DE ANIMAIS.

    Vamos proteger os animais, sim, é bem justo e nobre, mas o façamos sem demagogia e exageros para não descermos ao nível de aberração a que foi levada determinada secretaria, que sendo afeito às caçadas a pessoas e perseguições a criadores e criatórios aqui em nossa cidade, uma Cidade que dela sobrevive varias pessoas com as feiras que tem, perseguir os criadores e suas criações e mesmo perseguir sua cultura e a origem do local.
    O certo é que, para proteger animais, devemos antes, pesquisar e conhecer suas origens, suas aptidões, seus hábitos, para que finalidade foi criado, enfim, tudo o que se relacionar à sua vida, desde os animais mais complicados e difíceis de se criar, sem o que, seremos um atirador sem alvo. Sem essa forma de agir, chegaremos ao absurdo a que foi conduzido certas pessoas a serem contra vários criatórios. Por não saberem com quantos dias um pintinho nasce, com quantos meses uma gata ou uma cadela dar cria, de que se alimenta um eqüino … .
    A matéria, portanto, de proteção aos animais é mais complexa do que muita gente pensa e não deve se limitar e nem ficar a critério de quem, quando muito, apenas “ entenda” de cães e gatos por questão puramente sentimental, dado ao aconchego dessas duas espécies à pessoa e o lar. Um cachorro late, uiva, um gato mia uma gata no cio dar miados altíssimos, desta mesma forma uma ave canta, uma galinha cacareja, um cavalo relincha.Devemos nos lembrar que todos nós temos livre arbítrio para criarmos o que quisermos e não sermos obrigados a criar apenas os animais que eles querem.
    Á margem de tais considerações, é licito que reconheçamos um outro lado nessa questão de “proteção “ aos animais. É quando a ação do individuo decorre de algum estado psíquico, levando-o a paroxismos. Denominado pelo estado em que encontram, têm lucidez da razão superada por seus exageros em encarar os fatos e pesá-los conscientemente, lançado-se num campo ilimitado de repulsas e condenações ao que lhes apresenta em contraposição a seus princípios. Devemos permanentemente combatê-los e refutá-los a todo o instante, colocando-nos como obstáculos intransponíveis aos seus inexeqüíveis desejos ouvidos a tais criaturas, teríamos um mundo horrível e aterrador , povoado por seres bisonhos que mais se aproximariam a autômatos do que humanos. Unamo-nos, pois, e seremos respeitados. É muito fácil quebrar uma vara, mas um feixe, impossível.
    Lutemos por todos os meios contra incompreensão, as acusações malévolas a esta ditadura protegida por uma lei que vai de encontro a nossos princípios interpretada de maneira errada, contra os que em flagrante desrespeito á nossa carta magna tentam usurpar os nosso mais legítimos direitos de cidadão.

    Por Alexandre Mendonça

  3. celio says:

    moro na rua goias no bairro do riachão a rua estar sem calçamento a vários anos a rua esta abandonada cheia de entulhos e lixo e queremos uma providencia das autoridades

Comments are closed.