Moraes dá 24 horas para Bolsonaro explicar uso de redes sociais

Brasília (DF), 26/03/2025  - Ex-presidente Jair Bolsonaro durante declaração a imprensa após virar Réu no STF. Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 24 horas para a defesa de Jair Bolsonaro se manifestar sobre o descumprimento das medidas cautelares determinadas contra o ex-presidente.

A medida foi determinada horas após o ministro advertir Bolsonaro sobre a publicação de links de entrevistas concedidas nos últimos dias à imprensa. Entre as medidas estabelecidas na semana passada contra o ex-presidente, figura a proibição de uso das redes sociais.

Na tarde desta segunda-feira (21), após a advertência do ministro, Bolsonaro exibiu a tornozeleira eletrônica ao visitar a Câmara dos Deputados, e as imagens foram publicadas em diversos perfis nas redes sociais e na imprensa.

Na sexta-feira (18), as medidas cautelares foram determinadas no inquérito no qual o filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), é investigado por sua atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visando promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo e tentar barrar o andamento da ação penal sobre a trama golpista.

Na decisão, Moraes alertou que Bolsonaro pode ser preso ao descumprir as cautelares.

“Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Jair Messias Bolsonaro para, no prazo de 24 horas, prestarem esclarecimentos sobre o descumprimento das medidas cautelares impostas, sob pena de decretação imediata da prisão do réu”, decidiu o ministro.

Confira as medidas determinadas contra Bolsonaro
Uso de tornozeleira eletrônica;
Recolhimento domiciliar noturno entre 19h e 6h, de segunda a sexta-feira, e integral nos fins de semana e feriados;
Proibição de aproximação e de acesso a embaixadas e consulados de países estrangeiros;
Proibição de manter contato com embaixadores ou autoridades estrangeiras;
Proibição de uso de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros.
Proibição de manter contato com Eduardo Bolsonaro e investigados dos quatro núcleos da trama golpista.

Seguem abertas as inscrições para concurso de servidores(as) do TJPE: o anterior teve 2480 nomeações

Na última semana, o Tribunal de Justiça de Pernambuco lançou o Edital 01/2025, que regulamenta o concurso público para provimento de cargos de novos(as) servidores(as) da instituição. As inscrições seguem abertas até o dia 5 de agosto e podem ser realizadas pelo endereço eletrônico www.ibfc.org.br. Para isenção do valor da inscrição acesse o edital.

As provas serão aplicadas no dia 21 de setembro(nível médio) e dia 28 de setembro (nível superior). As vagas são para cadastro de reserva dos seguintes cargos: Analista Judiciário – APJ, Função Judiciária; Analista Judiciário – APJ, Apoio Especializado/Analista de Sistemas; Oficial de Justiça – OPJ; Técnico Judiciário – TPJ, Função Judiciária; e Técnico Judiciário – TPJ Apoio Especializado/Programador de Computador, para atuação em sete polos no Estado.

No último concurso de servidores(as) do TJPE, em 2017, foram nomeadas 2480 pessoas. Para mais informações, acesse o Edital 01/2025 na íntegra e acompanhe os canais oficiais de comunicação do TJPE.

Dia dos avós estimula vendas no comércio de Caruaru

O Dia dos Avós – celebrado em 26 de julho – tem se popularizado e ganhado força no comércio de varejo brasileiro como uma data comemorativa com forte apelo emocional, a exemplo do Dia das Mães e do Dia dos Pais. Aliado a isso, a chamada Economia Prateada (mercado em crescimento, voltado às demandas dos idosos, pelo envelhecimento da população e aumento da expectativa de vida) tem cada vez mais tornado acessível produtos para o público sênior.

Segundo o presidente da CDL Caruaru, Rossini Batista, em datas como essa, geralmente se busca presentear com itens que transmitam atenção, carinho e afeto. “A exemplo dos de perfumaria e cuidados pessoais, confecções, artigos religiosos, livros, além dos personalizados. Apesar de não ter o mesmo impacto de outras datas sazonais no calendário varejista, esta é uma ótima oportunidade para estimular o aumento das vendas através de estratégias para atrair o consumidor”, destaca.

O crescimento da população idosa no país reforça a importância da data. Em 2023, o Brasil contava com aproximadamente 33 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, de acordo com o IBGE. O número deve dobrar até 2050, segundo a projeção. O fator tem impulsionado uma nova geração de consumidores. “Por isso, o comércio de varejo está cada vez mais atento a este nicho, estimulando campanhas e fortalecendo as oportunidades de vendas”, complementa Rossini Batista.

CDL Caruaru – Instituição associativa de caráter civil, que congrega vários e representativos segmentos do comércio lojista, atuando nos termos das normas estatutárias em vigor, tendo ao longo da sua existência prestado relevantes serviços aos empresários lojistas e contribuído com o desenvolvimento da cidade de Caruaru e do Estado de Pernambuco. Como instituição que representa a classe empresarial local, possui centenas de filiados com os quais mantém uma relação de cunho associativista da mais profícua, até mesmo porque é a entidade mantenedora do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Mais informações sobre os serviços prestados à população podem ser obtidas pelo número de telefone (81) 3101-2900.

Finais da Copa Caruaru começam nesta terça-feira (22) com entrada gratuita no Ginásio Municipal

Após semanas de competição intensa e grandes jogos, a Copa Caruaru chega à sua reta final. As decisões das quatro modalidades participantes começam nesta terça-feira (22) e seguem até a sexta-feira (25), sempre no Ginásio Municipal Poliesportivo Prof. Erlandsen Rodrigues da Silva, localizado no Complexo Olímpico Rei Pelé, na Rua Visconde de Inhaúma, Maurício de Nassau. A entrada é gratuita para o público.

A competição, promovida pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria Executiva de Esportes, reuniu 786 atletas e dirigentes, distribuídos em 63 equipes de futsal, handebol, vôlei e basquete. Além do incentivo ao esporte, a Copa também gerou um importante legado social: cada equipe participante doou uma cesta básica no ato da inscrição, arrecadando mais de uma tonelada de alimentos para o São João Solidário, iniciativa do Transforma Caruaru.

“A Copa Caruaru é uma grande vitrine para nossos talentos esportivos e um estímulo à prática esportiva na cidade. Além disso, temos a alegria de unir o esporte à solidariedade, beneficiando quem mais precisa. Venham participar das grandes finais e torcer pelas equipes participantes”, destacou Adson Leonel, secretário executivo de Esportes de Caruaru.

*Confira a programação das finais:*

Terça-feira (22): Final de Futsal – 19h30/20h30

Quarta-feira (23): Final de Basquete – 19h30/20h30

Quinta-feira (24): Final de Handebol – 19h30/20h30

Sexta-feira (25): Final de Voleibol – 19h30/20h30

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco participa de reunião da Diretoria da Acic

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) recebeu, nesta quinta-feira (17), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti, como convidado da sua reunião semanal de Diretoria. Representando o Governo do Estado, o gestor respondeu a perguntas dos empresários sobre os distritos industriais, incluindo o quarto distrito, que é voltado para o setor têxtil, e sobre as obras de requalificação do Aeroporto Oscar Laranjeira.

O presidente da Acic, Cláuston Pacas, destacou a contribuição do setor produtivo para o desenvolvimento do interior do estado e a importância do fortalecimento das relações institucionais para a melhoria do ambiente de negócios. “Ficamos felizes em receber o secretário estadual Guilherme Cavalcanti, que foi bastante objetivo e transparente em suas respostas. Por vir do setor privado, ele demonstra sensibilidade e compreensão das demandas da classe empresarial, e isso faz muita diferença para que as pautas avancem”, afirmou.

Cavalcanti ressaltou o empenho da gestão estadual em desburocratizar processos e incentivar a autonomia dos setores produtivos. “Temos retomado obras importantes e projetos de grande porte, mas, acima de tudo, estamos transferindo o poder de realização para a ponta, fortalecendo parcerias com associações locais e apoiando o setor empresarial. Nosso foco é eliminar entraves, melhorar o serviço público e facilitar a ação de quem realmente faz a economia girar”, disse.

O conselheiro da Acic, Andrerson Porto, questionou o secretário sobre o andamento do projeto para a criação de um Distrito Regional entre as cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. “Foi anunciada, recentemente, a criação de um novo distrito industrial, porém voltado exclusivamente ao setor têxtil. Considerando a importância desse tipo de equipamento, como vemos com os três distritos industriais já existentes na cidade, que geram milhões em empregos, deixo registrado o apelo para que seja estudada a viabilidade de um novo espaço, diante da escassez de terrenos”, pontuou.

O secretário informou que os estudos para a implantação de um novo distrito ao longo da BR-104 estão em andamento e reforçou: “O Distrito 3 ainda possui áreas disponíveis, e seu desenvolvimento deve ser impulsionado com a ativação do Aeroporto Oscar Laranjeira, que está recebendo investimentos significativos. Cabe ao Estado preparar a infraestrutura e garantir uma nova área de grande porte para atender essa futura demanda”, explicou.

Sobre o aeroporto, o vice-presidente da Acic, Ascânio França, abordou a relevância do equipamento para a economia do Agreste e questionou sobre os resultados esperados após as obras. “A ausência de um aeroporto em funcionamento tem sido um empecilho para o desenvolvimento de Caruaru. A ponte aérea Caruaru-Recife representa um desperdício de energia e logística. Além disso, a falta dessa estrutura dificulta a realização de eventos, a atração de empresários e o fortalecimento do centro logístico local”, destacou.

Cavalcanti respondeu que o Aeroporto Oscar Laranjeira deve seguir o modelo de aeroportos regionais. “Para entender o que será o aeroporto de Caruaru, basta observar o exemplo de outras cidades do Sul e Sudeste, que têm aeroportos regionais próximos às capitais e conectados a grandes hubs, como São Paulo. Assim também será aqui. Os estudos preveem voos regulares que facilitem o transporte de cargas e passageiros. Além da mobilidade, há potencial para centrais logísticas de entregas rápidas e integração com setores”, explicou.

O diretor da Acic, Paulo César Valeriano, comentou ainda sobre a criação do quarto Distrito Industrial, voltado ao setor têxtil, e ressaltou a relevância econômica do segmento para Pernambuco, que supera os setores de alimentos e farmacêutico em movimentação. O secretário concluiu: “reconhecemos plenamente a importância do projeto, embora não esteja sendo conduzido diretamente pelo Governo do Estado. Ele é de grande relevância para o desenvolvimento regional, está sendo liderado pelo município e já se encontra na fase de elaboração”, finalizou.

Reitor da UFPE celebra investimento do governo Lula no Hospital das Clínicas: “Mais de 80 milhões de reais”

O ministro da Educação, Camilo Santana, esteve em Recife recentemente. Ele visitou as obras do Hospital das Clínicas, na Cidade Universitária, que passa por uma grande reforma em sua estrutura. A obra já recebeu o investimento de mais de 50 milhões de reais, recursos oriundos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (o Novo PAC).

Segundo o ministro, até o final dos serviços o investimento totalizará mais de 80 milhões de reais.

Em entrevista concedida a equipe de reportagem do Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes, falou da importância dos recursos aplicados nas obras do Hospital das Clínicas. “São recursos muito importantes, que vêm do PAC na ordem de aproximadamente 80 milhões de reais. Investimento necessário para a reforma geral, ampla desse hospital, que tem décadas e que não recebia tanta atenção do governo federal, quanto tem recebido agora, do presidente Lula”.

Golpes no INSS: advogado lança livro com alertas e dicas práticas para proteger aposentados

Aposentados e pensionistas do INSS estão sendo vítimas frequentes de golpes cada vez mais sofisticados, que causam prejuízos financeiros e emocionais profundos. Em resposta a essa realidade alarmante, o advogado pernambucano Rômulo Saraiva decidiu transformar sua experiência na área previdenciária em um livro-denúncia. “Fraudes no INSS” reúne mais de 400 casos reais de estelionato envolvendo benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social e será lançado na próxima quinta-feira (24), no Recife.

A obra revela como criminosos se aproveitam da vulnerabilidade de idosos e da fragilidade dos sistemas de controle para aplicar fraudes de diversas naturezas. Entre os casos relatados está o golpe da cesta básica, em que estelionatários usam uma simples foto tirada durante a “entrega” de alimentos para abrir contas digitais e contratar empréstimos indevidos. Outro esquema recorrente é o da falsa portabilidade, onde golpistas convencem aposentados a realizar transferências sob falsas promessas de vantagens, mas acabam gerando novas dívidas em nome da vítima.

O livro também alerta sobre o chamado “idoso de aluguel”, quando documentos são emprestados a terceiros para fraudes em benefícios assistenciais; o uso do cartão de beneficiário falecido para saques ilegais e a fabricação de laudos médicos comprados para fraudes por incapacidade. Cada capítulo é acompanhado de orientações práticas sobre como identificar e evitar esse tipo de golpe — informações que interessam não só aos aposentados, mas também a familiares e cuidadores.

Além da publicação, o lançamento contará com uma palestra gratuita do autor, voltada especialmente para o público idoso, com dicas para prevenir fraudes e orientar juridicamente quem já foi lesado. “Meu objetivo é empoderar os aposentados com informação clara e acessível. Eles têm direito à segurança, ao respeito e à proteção do seu sustento”, afirma Rômulo Saraiva, mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP e colunista da Folha de S. Paulo.

O evento será também um momento de aproximação entre o especialista e o público. Após a palestra, haverá uma sessão de autógrafos. A entrada é gratuita e aberta ao público, com destaque para instituições que atuam com o público da terceira idade e profissionais da área jurídica e da saúde.

SERVIÇO — LANÇAMENTO DO LIVRO “FRAUDES NO INSS”

📘 Autor: Rômulo Saraiva, advogado e especialista em Direito Previdenciário

📅 Data: Quinta-feira, 24 de julho

🕡 Horário: 18h30

📍 Local: Livraria Jaqueira – Unidade Recife Antigo (ao lado do Paço Alfândega)

🎟️ Entrada gratuita

Expositores celebram saldo positivo da 25ª Fenearte

O cenário é de satisfação para os artesãos e empreendedores que participam da *25ª Fenearte* – Feira Nacional de Negócios do Artesanato. Alguns relatam ter vendido grande parte — ou até a totalidade — de seus produtos, correndo contra o tempo para fazer reposições, além de fechar parcerias com lojistas e grandes marcas de todo o Brasil. O evento é realizado no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, desde o último dia 9 e termina neste domingo (20). Dados como o impacto econômico do evento serão divulgados pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (21).

No setor internacional, o estande 571, onde fica a Casa do Matrioska, está sempre lotado. O sucesso do espaço reside nos itens da cultura russa, como a tradicional boneca matrioska, além de roupas, objetos decorativos e artigos que remetem à antiga União Soviética. Para o empresário russo Vladislav Yunga, conhecido como Vlad, a Fenearte é a melhor feira de artesanato do mundo. “A gente expõe em uma feira em Milão, na Itália, que é bem conhecida, mas a Fenearte é onde mais vendemos. Acho que este é o nosso quinto ano aqui, e as vendas estão excelentes”, pontua o empresário.

A Fenearte é também uma importante plataforma de negócios. O designer Elismar Santos conta que fechou, nesta edição, um acordo de revenda com a empresa de móveis e decoração Tok&Stok. São luminárias que estão disponíveis no estande dedicado ao estado de Goiás, localizado na rua 7. Entretanto, nem todas estão à venda. “Escolhi peças como teste, e nada melhor que o público pernambucano para verificar a aceitação. Participei de feiras em São Paulo e em Goiás, e elas não se destacam como aqui.” Além do networking, o goiano já lucrou por volta de R$ 30 mil com a venda de suas peças na feira.

Para os expositores pernambucanos, não é diferente. O artesão Aldemir Nascimento, popularmente conhecido como Mito Escultor, do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, contou que vendeu todo o seu estoque — cerca de 600 peças — nos três primeiros dias da feira. As esculturas de madeira, pintadas à mão, têm contornos estéticos contemporâneos e também narrativos. Segundo Mito, além das vendas presenciais, ele já realizou diversas transações por meio de seu perfil no Instagram (@mitoescultor) — que ganhou novos seguidores por conta da exposição — e também pela agência dos Correios instalada dentro da Fenearte, que recebe encomendas para envios para todo o Brasil.

“Participo da feira há 14 anos e é sempre um grande sucesso. Durante todo o evento, mantive uma produção intensa de peças no meu ateliê, porque a demanda foi enorme. Enquanto esculpia, minha esposa ficava aqui no estande pintando e vendendo”, relata, ao dizer que dobrou o total de vendas em comparação ao último ano e sairá com encomendas até setembro. Ainda de acordo com o artesão, com estande na rua 2, a experiência adquirida em anos anteriores contribuiu para o aumento das vendas. “Nas outras edições, tive muitos problemas de logística, mas este ano organizamos melhor o fluxo do estande e da produção. Estamos muito felizes.”

Mesmo quem expõe na feira pela primeira vez sente a diferença da valorização e do consumo de artigos de arte e artesanato na Fenearte. Os abridores de letras paraenses Kekel e Barata, do Instituto Letras que Flutuam foram convidados a mostrar seu trabalho no Espaço Janete Costa. Eles pintam, em pedaços de madeira de barcos e palafitas, letreiros em fontes vernaculares, ultracoloridos e ornamentados, tão comuns no Norte do Brasil. Kekel conta que a passagem pela Fenearte superou o lucro esperado, especialmente na estreia, quando vendeu mais de R$ 12 mil em peças num só dia. Para a reposição, ele precisou garimpar pedaços de madeira na praia de Boa Viagem.

Na rua 10, a marca Tânia Bonfim Bolos participa da feira pela primeira vez, no estande 274. São produções de confeitaria quase artísticas, com diversos sabores. A empresa realiza reposição diária dos estoques para atender a alta demanda. No primeiro sábado da feira, foram vendidos 3 mil bolos, por até R$ 24 cada, obrigando-a a uma reposição de mais 2 mil unidades. “O que mais vendemos é o bolo pequeno, mas muitas pessoas estão fazendo encomendas também. Como é a nossa primeira vez na Fenearte, não esperávamos tanta procura. O nosso ateliê está com uma produção gigantesca”, contou Hugo Bonfim, filho da proprietária que dá nome à doceria.

*INVESTIMENTO*

A 25ª edição da Fenearte recebeu um investimento de R$ 15 milhões do Governo de Pernambuco, através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe). A feira espera renovar ou superar os números de 2024, quando alcançou impacto econômico de R$ 108 milhões, com cerca de 320 mil visitantes e aprovação de 98,6% do público.

*FENEARTE 25 ANOS – “A FEIRA DAS FEIRAS”*

Política pública que já marcou a história do artesanato brasileiro e que continua vibrante e aguardada por mestres, artesãos e toda a gente que reverencia a cultura popular, a *Fenearte — Feira Nacional de Negócios do Artesanato* chega à 25ª edição envolta por uma atmosfera de festa. Neste ano, a Maior Feira de Artesanato da América Latina fará uma celebração à própria memória, com o tema *“A Feira das Feiras”*. Será de 09 a 20 de julho, no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda.

Ao mesmo tempo em que valoriza a própria história, a *25ª Fenearte* fará a sua comemoração evocando as feiras livres de todo o Estado. Foram nelas onde primeiro os artesãos puderam mostrar as suas artes e delas sobreviverem, como os mestres do barro em Caruaru, os loiceiros e os seus utilitários; os artesãos da cestaria em palha, do vestuário em couro e dos brinquedos de madeira e de pano; as rendeiras que resistem na Feira da Renascença de Pesqueira.

Realizada pelo Governo do Estado por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco — Adepe, a *25ª Fenearte* já está com ingressos à venda pelos sites da Fenearte e Adepe e em pontos físicos.

Governadora Raquel Lyra participa da Missa do Vaqueiro e celebra a tradição e a força do povo sertanejo

A governadora Raquel Lyra participou, neste domingo (20), da 55ª edição da Missa do Vaqueiro, no município de Serrita, Sertão Central de Pernambuco. Acompanhada pela vice-governadora Priscila Krause, a gestora prestigiou a celebração religiosa a cavalo, ao lado dos vaqueiros e vaqueiras que anualmente lotam o evento, demonstrando a força do homem e da mulher do Sertão.

“Estamos aqui para reverenciar a memória e o legado dos vaqueiros de Pernambuco, de Raimundo Jacó, além do nosso mestre Luiz Gonzaga. É incentivando e patrocinando eventos como esse que garantimos que a nossa tradição passará de geração para geração. É assim, também, que reafirmamos o nosso compromisso com esse chão, para garantir mais água, mais estrada, fazendo um trabalho sério e comprometido, para que a gente possa chegar na vida de todos”, destacou a governadora Raquel Lyra.

Em 2025, por meio da Empetur, Secult e Fundarpe, o Governo de Pernambuco investiu R$ 2,4 milhões na Missa do Vaqueiro de Serrita e na Festa de Jacó, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de julho com shows de artistas como João Gomes e Wesley Safadão.

Realizada desde 1970, a Missa do Vaqueiro é Patrimônio Imaterial de‬‭ Pernambuco‬‭. A cerimônia foi idealizada por João Câncio, conhecido como o “padre‬‭ vaqueiro”, por usar‬‭ chapéu‬‭, gibão‬‭ e frequentar vaquejadas. A celebração faz uma homenagem anual a Raimundo‬‭ Jacó,‬‭ um‬‭ vaqueiro‬‭ ‭ encontrado‬‭ morto‬‭ no ano de 1954,‬‭ em meio à caatinga, e que nunca teve seu‬‭ assassino‬‭ descoberto. A história foi cantada pelo primo de Jacó, o cantor Luiz Gonzaga, na música ‘A Morte do Vaqueiro’.

O secretário estadual de Turismo e Lazer, Kaio Maniçoba, ressaltou que investimentos na Missa do Vaqueiro são importantes para a manutenção da tradição nordestina. “A Missa do Vaqueiro é uma tradição muito forte que, sem dúvida, se mantém forte atualmente graças à força do Governo do Estado, que se empenha para que ela aconteça. Ela é a cultura viva de Jacó, de Luiz Gonzaga, e projeta o nosso Estado para o mundo”, contou.

“Hoje celebramos a fé, a cultura e a religiosidade dos vaqueiros, que são destemidos e valentes, e que todos os anos participam da missa em homenagem a Raimundo Jacó. É com esse sentimento de gratidão que reafirmamos nosso compromisso de continuar lutando para manter viva a memória do vaqueiro em nossa cidade, no nosso Estado e em todo o Brasil”, observou o prefeito de Serrita, Aleudo Benedito.

O vaqueiro Fabio Emanuel, de 17 anos, saiu de Cabrobó para participar da sua primeira Missa do Vaqueiro, destacando que a tradição vem de berço. “Essa é a primeira vez que eu compareço à missa em Serrita e já vi que é uma celebração muito boa. Ser vaqueiro vem do sangue. Eu tenho 17 anos e desde novo sempre tive interesse em vaquejada”, disse.

*SAÚDE* – Com o foco no cuidado integral dos que passaram pela 55ª edição da Missa do Vaqueiro, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) promoveu uma série de ações para garantir a saúde e a segurança dos milhares de participantes do evento. As equipes estaduais atuaram em frentes como o atendimento de urgência e emergência, promoção da saúde com orientações e distribuição de materiais educativos, além da vigilância sanitária, que assegurou a qualidade dos alimentos e bebidas comercializados no local.

*SEGURANÇA* – Para reforçar a segurança, a Secretaria de Defesa Social (SDS) realizou um total de 432 lançamentos extras no evento. A missa contou com a presença de profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica, além de demais setores da SDS. Além do efetivo extra, a ação do Governo de Pernambuco na segurança contou ainda com o uso de tecnologias como drones, para auxiliar as equipes de campo no monitoramento da área. O evento também contou com uma Delegacia Móvel para atendimento ao público.

LBV celebra o Dia do Amigo com ações solidárias por todo o país

Data convida à reflexão sobre a importância da amizade e mobiliza a sociedade para ajudar quem mais precisa

Neste 20 de julho, Dia do Amigo, celebramos os laços que nos conectam e reforçamos que a verdadeira amizade também se manifesta por meio de gestos concretos de Solidariedade.

Mais uma vez, a Legião da Boa Vontade (LBV) realiza ações em diversas cidades brasileiras, incentivando doações e engajando a sociedade em uma grande corrente de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com o lema “Seja um amigo solidário e abrace uma causa que importa”, a campanha ressalta o valor da amizade como ponte para a construção de um mundo mais justo, fraterno e solidário.

Participe do Amigo Solidário da LBV!

– Faça doações on-line: acesse www.lbv.org.br ou via Pix Solidário: doar@lbv.org.br.

– Seja voluntário(a) nas ações sociais da LBV. Inscreva-se: https://www.lbv.org/contato/seja-um-voluntario.

– Compartilhe essa iniciativa solidária! Marque seus amigos nas redes sociais e convide-os a colaborar e marque também o perfil @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.