”Pôr do Suel” confirma participações especiais de Rony Lúcio e Filipe Duarte no Recife

O projeto Pôr do Suel, que conquistou o público em diversas cidades do Brasil, acaba de ganhar mais dois motivos para ser ainda mais inesquecível em sua passagem pelo Recife. No dia 13 de julho, além da presença do anfitrião Suel, o palco 360° montado no Mirante do Paço também vai receber a participação dos cantores Rony Lúcio e Filipe Duarte, duas grandes promessas do pagode atual.

O evento promete mais de quatro horas de música sem pausas, unindo grandes sucessos do pagode ao visual deslumbrante do entardecer recifense. O cenário escolhido, no coração do Recife Antigo, cria o ambiente perfeito para curtir sucessos que marcaram gerações e novas apostas do ritmo que embala histórias de amor por todo o país.

Recife, vale lembrar, tem um laço forte com o cantor Suel. Foi na cidade que ele escolheu gravar, no ano passado, o DVD que leva o mesmo nome do projeto. Agora, retorna com uma proposta ainda mais íntima, reforçando a conexão com os fãs locais e celebrando a força do pagode romântico.

A produção local é assinada pela Festa Cheia Produções. Os ingressos estão à venda a partir de R$90,00 no site da Ingresse e no Quiosque da Prime, no Shopping RioMar. Mais informações no perfil @festacheia.

Com investimento de R$ 3,6 milhões, Governo de Pernambuco firma parceria inédita com comunidades terapêuticas e reforça Política Estadual Sobre Drogas

Reafirmando o compromisso com a política estadual sobre drogas em Pernambuco, a governadora Raquel Lyra assinou, nesta quinta-feira (26), Dia Internacional de Combate às Drogas, os primeiros contratos com Comunidades Terapêuticas, que passam a integrar o Programa Nova História. A iniciativa, pioneira no Estado, conta com investimento anual de R$ 3,6 milhões e busca, por meio do acolhimento humanizado e cuidado integral, a reinserção social de pessoas em situação de rua com uso abusivo de substâncias psicoativas.

“Sabemos que o desafio do uso de drogas no Brasil e em Pernambuco é enorme. Tivemos a emoção de assinar um convênio histórico com dez comunidades terapêuticas em diferentes regiões do Estado. Nosso objetivo é dar vida e nova história a centenas de pessoas que precisam de apoio e que, até aqui, muitas vezes não contavam com a força e a presença do Governo de Pernambuco. Hoje, essa realidade começa a mudar. Estamos aqui para apoiar, com recursos financeiros e com reconhecimento, aqueles que fazem a diferença na vida de tantas famílias pernambucanas”, destacou a governadora Raquel Lyra.

Para a vice-governadora Priscila Krause, o enfrentamento às drogas exige união, diálogo e compromisso com a transformação social. “Se o Programa Nova História é uma realidade hoje em Pernambuco, é por conta da capacidade de unir do nosso governo, e não falo em unir os iguais, mas os diferentes, em torno de um propósito. Em cada uma das iniciativas e formas de cuidar desse desafio, mostramos que podemos ser parte da transformação na vida dessas pessoas”, enfatizou a gestora.

A assinatura dos contratos é um reconhecimento do Governo do Estado, através da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), ao trabalho desenvolvido por instituições que enfrentam as vulnerabilidades causadas pelo uso abusivo de substâncias. Para fortalecer a causa, a gestão estadual custeará, em regime residencial transitório e exclusivamente voluntário, 200 vagas pelo valor mensal de R$ 1,5 mil por pessoa.

As instituições selecionadas estão em oito municípios de diferentes regiões de Pernambuco. Todas passaram por análise documental, verificação da regularidade jurídica e visita técnica realizada pela SAS. “O trabalho é apoiar essas comunidades a receber e fazer o tratamento de pessoas que têm o histórico de uso abusivo de drogas e álcool. Esse é um olhar atento do Governo do Estado para quem mais precisa. Já estávamos trabalhando questões importantes como o combate à fome e à miséria e, agora, essa política vem para fortalecer e ajudar ainda mais as pessoas mais vulneráveis”, pontuou o titular da SAS, Carlos Braga.

Presente na solenidade, o deputado estadual Pastor Cleiton Collins enfatizou que a iniciativa representa uma nova história para Pernambuco. “Chegou a hora de salvar vidas e dar as mãos às comunidades terapêuticas. É memorável isso que está acontecendo aqui. Esse é o primeiro governo que assume verdadeiramente uma política de drogas. Admiro o olhar atento de uma gestão que tem cuidado daqueles que mais precisam”, enalteceu o parlamentar.

No Agreste Central, integram o programa as comunidades CATSMA (Brejo da Madre de Deus), Desafios da Vida (Altinho) e Instituto Recanto Fênix (Riacho das Almas). No Agreste Meridional, a Fazenda Esperança Santa Rita e a Fazenda Esperança Santa Rosa, ambas em Garanhuns. No Sertão do São Francisco, a Associação Ágape (Petrolina); e na Mata Sul, a Sociedade Assistencial Saravida e a Associação Maria Amélia, localizadas em Vitória de Santo Antão. Na Região Metropolitana do Recife, foram selecionados o Instituto Acolher (São Lourenço da Mata) e a ONG Sara Nordeste (Cabo de Santo Agostinho).

Nivaldo Alves já foi atendido por uma comunidade terapêutica e compartilhou sua trajetória de superação e agradecimento. “Estou livre do mundo das drogas há 14 anos, e os desafios foram grandes, mas aprendi que é preciso ser forte para valorizar cada oportunidade e cada momento de mudança. Fui muito bem acolhido e apoiado, e por isso quero parabenizar a todos por essa iniciativa”, ressaltou.

POLÍTICA ESTADUAL SOBRE DROGAS – O Nova História soma-se às outras ações promovidas pelo Governo do Estado no enfrentamento às drogas, como o Programa Atitude, voltado ao cuidado com pessoas que fazem uso de drogas e seus familiares por meio de serviços governamentais. A iniciativa vem sendo completamente reestruturada e fortalecida nos quatro núcleos regionais localizados no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Cabo de Santo Agostinho.

Participaram da solenidade as secretárias estaduais Ana Maraiza (Administração), Yanne Teles (Criança e Juventude) e Juliana Gouveia (Mulher); e o secretário executivo de Políticas sobre Drogas, Yuri Ribeiro.

Governo de Pernambuco lança licitação para reforma do Ginásio Pernambucano

O Governo do Estado anunciou, nesta quinta-feira (26), mais uma requalificação do seu patrimônio histórico. O Ginásio Pernambucano, tradicional instituição de ensino e cartão-postal do Centro do Recife, vai ganhar uma ampla reforma. Por meio da parceria entre a Secretaria de Educação e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), o governo lançou hoje o edital de licitação para contratação da empresa que vai executar os serviços de conservação e restauro do imóvel. As empresas de engenharia e/ou arquitetura que desejarem concorrer têm até às 10h de 05 de agosto para entregar suas propostas. O edital está disponível no site do PE Integrado.

“O time do Governo de Pernambuco está totalmente empenhado em garantir a preservação do patrimônio histórico do Estado. O Ginásio Pernambucano representa a história viva, pulsante, sendo responsável pela formação de gerações que aqui nasceram ou viveram, e chega ao seu 200º aniversário recebendo o cuidado que merece”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

A obra de requalificação será executada em três etapas e tem previsão de início para o segundo semestre deste ano, sem prejudicar o calendário letivo dos estudantes. Serão investidos aproximadamente R$ 7 milhões nas intervenções, em uma iniciativa que marcará os 200 anos da unidade de ensino, celebrados em 2025.

“Estamos acompanhando de perto a situação do Ginásio Pernambucano, que é patrimônio do nosso Estado. Fizemos visitas à escola e nos reunimos com a gestão e com os estudantes para enfatizar que a reforma do prédio é prioridade para a gente e sobretudo para a governadora Raquel Lyra. O time do Governo de Pernambuco segue empenhado em entregar um prédio restaurado e seguro, tanto para os estudantes como para os profissionais que ali trabalham”, afirmou o secretário de Educação, Gilson Monteiro.

A primeira etapa das ações, cuja licitação acaba de ser lançada, será voltada à recuperação das esquadrias, revisão de telhado, restauração de fachadas, pisos, forros e cantarias e implantação do novo sistema de prevenção e combate a incêndio. Esta fase das obras tem valor estimado de R$ 3.981.989,69. As próximas etapas abrangem obras de adequação dos espaços da escola para pessoas com deficiência, além da climatização completa de todas as salas de aula.

“A requalificação do Ginásio Pernambucano é mais uma intervenção de grande relevância para a preservação do patrimônio edificado de Pernambuco tocada pela atual gestão. Trata-se de um bem tombado com elevado valor histórico, arquitetônico e simbólico, cuja conservação exige rigor técnico para sua salvaguarda. A atuação da Fundarpe neste processo assegura que as intervenções respeitem as características originais do imóvel, ao mesmo tempo em que o adaptam às exigências contemporâneas de segurança e acessibilidade”, ressaltou a presidente da Fundarpe, Renata Borba.

Sobre o Ginásio Pernambucano – Fundado em 1825, o Ginásio Pernambucano é o mais antigo colégio em atividade no Brasil. Tombado desde 1984, o prédio tem seu valor histórico e arquitetônico reconhecido em todo o país. Sua arquitetura é única e marcante, com influências neoclássicas visíveis na simetria da fachada, nas colunas e nos detalhes ornamentais. Diversos nomes das artes pernambucanas passaram por lá enquanto estudantes, como Clarice Lispector, Manuel Bandeira e Castro Alves.

A reforma do Ginásio Pernambucano integra um conjunto estratégico de ações do Governo do Estado voltadas à revitalização do Centro do Recife, com o objetivo de preservar o patrimônio histórico e fortalecer a identidade cultural da capital, a partir de soluções que atendam às demandas atuais da sociedade. Os edifícios do Diario de Pernambuco e do Liceu de Artes e Ofícios, o Cinema São Luiz, entre outros monumentos, também fazem parte dessa valorização da memória arquitetônica da cidade e vêm recebendo a atenção do Governo com investimentos maciços, que colaboram para transformar esses locais em espaços do saber, de partilha de conhecimentos e de difusão de cultura.

Feira do Jeans evoluiu durante a gestão de Edilson Tavares em Toritama

A gestão de Edilson Tavares (PP) em Toritama, de 2017 a 2024, marcou uma evolução significativa para a Feira do Jeans, principal motor econômico da cidade. Durante esse período, o município investiu em melhorias estruturais e ações estratégicas que impulsionaram o setor, superando desafios econômicos e logísticos. Um dos marcos foi a requalificação dos setores 1, 2 e 6 da feira, iniciada em 2019, que trouxe pisos intertravados, cobertura metálica padronizada, sistema de drenagem pluvial eficiente e novos banheiros climatizados e acessíveis. A iluminação foi substituída por LED, os boxes comerciais padronizados e as vias internas reorganizadas, melhorando a experiência de comerciantes e visitantes.

Além das melhorias físicas, a prefeitura teve um papel crucial no Festival do Jeans, um dos maiores eventos de moda e negócios do Brasil. A gestão municipal foi parceira constante, oferecendo apoio logístico, estrutural, operacional e financeiro, articulando com órgãos estaduais, federais e instituições privadas. Os investimentos viabilizaram a montagem de pavilhões, camarins e passarelas, além de garantir a infraestrutura de segurança, trânsito, mobilidade e limpeza. Esse apoio foi fundamental para transformar o festival em um grande gerador de negócios, atraindo compradores, empresários, estilistas e turistas, fortalecendo a economia local.

O apoio da prefeitura ao Festival do Jeans foi decisivo para consolidar o evento como uma poderosa vitrine da indústria de confecções de Toritama, impulsionando vendas e estimulando a geração de empregos. O festival fortaleceu o turismo de negócios e projetou a imagem do município como a verdadeira Capital do Jeans. Sob a gestão de Edilson Tavares, o evento cresceu em tamanho, qualidade e alcance, tornando-se um símbolo do desenvolvimento econômico, da inovação e da capacidade empreendedora da cidade.

Em suas palavras, Edilson Tavares destacou: “Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo dos anos, nossa gestão promoveu avanços concretos na infraestrutura e na economia de Toritama, especialmente na Feira do Jeans. A cidade evoluiu, se desenvolveu e se consolidou como referência nacional no segmento, demonstrando que, com planejamento e investimento, é possível transformar desafios em oportunidades de crescimento e progresso para toda a região”.

João Gomes atrai público de todas as idades e Vitória do Pé de Serra garante mais uma noite de sucesso

Na última (24), o cantor João Gomes foi o principal nome do Vitória do Pé de Serra. Ao lado de Pedrinho Pegação e Juciê, o cantor pernambucano fez valer o sucesso que conquistou nos últimos anos e levou um bom público ao Pátio Otoni Rodrigues, em Vitória de Santo Antão. Outra atração que fez o público dançar muito foi a dupla vitoriense Jorge Neto e Aninha, que tem uma legião de fãs em toda a região.

Para Jorge, o show fez valer a valorização do artista local. “Nós que somos da casa sempre buscamos este espaço. E quando temos a oportunidade, agarramos com muita vontade. O nosso show foi bonito demais, e mais bonito ainda foi a reação do público, que veio cedo para nos prestigiar. A gratidão é enorme”, destacou o músico.

Nesta quarta (25), outro nome da terra se apresenta no São João do município: o grupo Samba das Antigas. Os garotos da cidade abrem a noite para Tarcísio do Acordeon, Jonas Esticado e Xand Avião. A festividade contará também com apresentações na cidade cenográfica e os serviços de comida do polo gastronômico.

“Venham nos visitar, pois Vitória tem uma seleção de talentos e música para todos os públicos. Vimos aqui muitas crianças vendo o show de João Gomes, mas a terceira idade também está convocada para dançar um forró tradicional, já que nossa festa é para todos. Sejam bem-vindos ao Vitória do Pé de Serra”, convocou o prefeito Paulo Roberto

Cais do Sertão recebe a exposição “Caminhos para Belém – o amor que flui como água”, de Alexandre Baena

O Centro Cultural Cais do Sertão, equipamento do Governo de Pernambuco, gerido pela Secretaria de Turismo e Lazer, via Empetur, recebe a partir do dia 1º de julho de 2025 a exposição “Caminhos para Belém – o amor que flui como água”, do fotógrafo, documentarista e cineasta paraense Alexandre Baena. A abertura oficial será realizada às 15h, com um momento especial de acolhimento da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, símbolo máximo da fé dos romeiros do Círio de Nazaré.

“É uma alegria imensa receber a partir do dia 1º de julho a exposição Caminhos para Belém, o amor que flui como água. É uma mostra que celebra a fé do povo brasileiro, por meio das imagens do Círio de Nazaré, que é uma das maiores manifestações religiosas no país. A abertura vai ser dia 1º, às 15h, e vai ter um momento muito especial, que é a acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que é um símbolo de devoção para milhares de fiéis”, destaca Keilla Cerqueira, gestora do Centro Cultural.

A iniciativa faz parte de uma articulação do Cais do Sertão, que também promove, no dia 30 de junho, em parceria com o Santuário do Morro da Conceição, a acolhida da Imagem Peregrina no Recife. O momento de fé inclui procissão e missa, reunindo a comunidade católica em um gesto de devoção à Mãe de Nazaré.

A mostra, que permanece em cartaz até o dia 31 de julho, apresenta uma seleção de fotografias que retratam a fé dos peregrinos que vão até Belém, no Pará, participar do Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações católicas do mundo. A exposição já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e, aporta no Recife, para depois seguir em itinerância por Santa Catarina, encerrando seu percurso na capital paraense durante o Círio de 2025.

A entrada para a exposição é gratuita, e o público poderá visitar a mostra durante o horário de funcionamento do Cais do Sertão.

SERVIÇO

Exposição: “Caminhos para Belém – o amor que flui como água”
Local: Museu Cais do Sertão – Av. Alfredo Lisboa, s/n, Recife Antigo – Recife/PE
Período: 01 a 31 de julho de 2025
Abertura: 1º de julho, às 15h
Entrada gratuita

Celular esquecido em cena do crime pode ser usado como prova, decide STF

Sessão plenária do STF em 25/6/2024Foto: Gustavo Moreno/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (25) que são válidas as provas obtidas por meio de perícia policial sem autorização judicial em celular do acusado esquecido na cena do crime. A tese formulada (Tema 977 da repercussão geral) servirá de referência para casos semelhantes em todos os tribunais do país.

Por unanimidade, o Plenário estabeleceu que os dados obtidos nessas circunstâncias só podem ser utilizados na apuração do crime ao qual a perda do celular está vinculada, e não podem ser utilizados os dados que sejam de conteúdo particular não criminoso. A polícia pode preservar o conteúdo integral do aparelho, mas deve apresentar à Justiça argumentos que justifiquem seu acesso.

Já quando o celular é apreendido com o suspeito presente — como em prisões em flagrante —, o acesso aos dados só pode ocorrer com consentimento expresso do dono ou com autorização judicial. A medida deve respeitar direitos como intimidade, privacidade, proteção dos dados pessoais e autodeterminação informacional.

O entendimento do STF passa a valer a partir desta quarta-feira (25).

Caso concreto

A discussão tem como base o Recurso Extraordinário com Agravo (ARE) 1042075, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), que está sob a relatoria do ministro Dias Toffoli.

O caso envolve um criminoso que, após cometer um roubo, foi identificado pela polícia a partir do celular que deixou cair durante a fuga. Condenado em primeira instância, ele acabou absolvido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que considerou ilegal o acesso ao conteúdo do aparelho sem autorização judicial. O MP-RJ recorreu, e o STF validou as provas.

Tese

A tese de repercussão geral fixada foi a seguinte:

1. A mera apreensão do aparelho celular, nos termos do artigo 6º do Código de Processo Penal (CPP), ou em flagrante delito, não está sujeita a reserva de jurisdição. Contudo o acesso dos dados nele contidos:

  • 1.1. Nas hipóteses de encontro fortuito de aparelho celular, o acesso aos respectivos dados para o fim exclusivo de esclarecer a autoria do fato supostamente criminoso ou de quem seja seu proprietário não depende de consentimento ou de prévia decisão judicial, desde que justificada posteriormente a adoção da medida.
  • 1.2. Em se tratando de aparelho celular apreendido na forma do artigo 6º do CPP ou por ocasião da prisão em flagrante, o acesso aos respectivos dados será condicionado ao consentimento expresso e livre do titular dos dados ou de prévia decisão judicial, que justifique, com base em elementos concretos, a proporcionalidade da medida e delimite sua abrangência à luz dos direitos fundamentais à intimidade, à privacidade, à proteção dos dados pessoais e a autodeterminação informacional, inclusive em meios digitais. Nesses casos, a celeridade se impõe, devendo a autoridade policial atuar com a maior rapidez e eficiência possíveis e o Poder Judiciário conferir tramitação e apreciação prioritárias aos pedidos dessa natureza, inclusive em regime de plantão.

2. A autoridade policial poderá adotar as providências necessárias para a preservação dos dados e metadados contidos no aparelho celular apreendido antes da autorização judicial, justificando, posteriormente, às razões para o devido acesso.

3. As teses acima enunciadas só produzirão efeitos prospectivos, ressalvados os pedidos eventualmente formulados por defesas até a data do encerramento do julgamento.

STF determina que PF ouça advogados ligados ao ex-presidente Bolsonaro por suspeita de obstruir investigação

Detalhe da fachada do anexo 2 do STF, com vidraças refletindo o ambiente ao redor

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (25) que a Polícia Federal (PF) ouça Fábio Wajngarten e Paulo Costa Bueno para investigar a suspeita de que eles tentaram obstruir investigações penais ao buscar acesso às informações sigilosas da delação premiada de Mauro Cid. Wajngarten foi secretário de Comunicação Social da Presidência e atuou na defesa do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, e Costa Bueno é um dos atuais advogados de Bolsonaro.

A ordem foi dada no Inquérito (Inq) 5005, aberto no STF para investigar a atuação do ex-assessor da Presidência da República Marcelo Câmara e do advogado Luiz Eduardo Kuntz na tentativa de acessar informações da delação de Cid. Réu por envolvimento na tentativa de golpe de Estado, Câmara foi preso na semana passada.

Em seguida, a defesa de Cid incluiu no processo declarações que implicam Wajngarten e Bueno no mesmo crime. Segundo a defesa de Cid, os dois teriam pressionado a mãe, a esposa e a filha do ex-ajudante de ordens em busca de detalhes sobre o conteúdo de sua delação. Também teriam tentado influenciar os familiares para que ele destituísse sua defesa já constituída. Para o ministro Alexandre, as condutas narradas indicam a suposta prática do crime de obstrução de investigação de infração penal que envolva organização criminosa.

Os advogados de Cid entregaram voluntariamente à Polícia Federal o celular da filha adolescente do colaborador, por meio do qual, segundo eles, teriam ocorrido as abordagens dos advogados em mensagens de WhatsApp. Agora, a PF tem cinco dias para ouvir os suspeitos e dez para anexar ao inquérito o laudo de extração e análise dos dados do aparelho.

PF combate crimes de abuso sexual infantojuvenil

A Polícia Federal (PF) realizou nesta quarta-feira (25), em quatro estados, a Operação Multiplus, com a finalidade de combater a aquisição e o compartilhamento de arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil.

Os agentes federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados nos municípios de Nova Iguaçu, no Rio, em Londrina, no Paraná, em Imperatriz, no Maranhão, e em Cuiabá, capital de Mato Grosso.

De acordo com a PF, um dos investigados, alvo do mandado judicial cumprido em Nova Iguaçu, comercializava pela internet fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil, em conjunto com um homem que foi preso pela Polícia Federal em Vitória da Conquista, na Bahia, durante a Operação Proteção Integral II, no dia 14 de maio deste ano.

Os demais alvos da ação de hoje são consumidores do material comercializado pelos dois homens.

Durante as buscas, um dos investigados que comprava as mídias foi preso em flagrante pelo armazenamento de material contendo cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A prisão ocorreu durante o cumprimento do mandado judicial em Londrina, e o homem foi encaminhado à Delegacia da PF no município. Ele responderá pela posse de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.

A operação visa coibir a prática de armazenar e compartilhar arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil, conduta que, por si só, constitui crime, disse o delegado federal Giuliano Cucco, responsável pela investigação. “Porém, estudos e a experiência policial indicam que essas pessoas, além de armazenar tais arquivos, tendem a progredir criminosamente e, se tiverem oportunidade de abusar de uma criança ou adolescente, não hesitarão em fazê-lo. Então, é importante que a sociedade civil organizada e todas as forças de segurança movimentem esforços no sentido de afastar de vez essa prática nociva”, acrescentou Cucco.

As investigações foram iniciadas após relatórios enviados à PF pelo National Center for Missing & Exploited Children, organização privada sem fins lucrativos de proteção à criança, estabelecida pelo Congresso dos Estados Unidos em 1984.

A Operação Multiplus insere-se no contexto de compromisso firmado pelo Brasil junto à comunidade internacional por meio da Convenção sobre os Direitos da Criança, tratado assinado durante a Assembleia Geral da Nações Unidas (ONU) em 1989, que visa à proteção de crianças e adolescentes ao redor do mundo.

O Brasil comprometeu-se a reunir esforços com as demais nações signatárias para proteger as crianças e adolescentes, inclusive contra todas as formas de exploração e abuso sexual.

Caruaru Shopping celebra São Pedro com o Dança na Roça

Mais um evento junino estará sendo realizado pelo Caruaru Shopping. Trata-se do Dança na Roça, que acontecerá no dia 29 de junho (Dia de São Pedro), na nova Praça de Eventos, a partir das 15h.

Na ocasião, o público poderá apreciar belíssimas apresentações, que irão unir o forró a diferentes estilos de dança, como ballet, jazz, entre outros ritmos, em uma fusão criativa em homenagem ao São João.

De acordo com o gerente de Marketing do Caruaru Shopping, Walace Cavalho, na festa estarão presentes dançarinos desde crianças a partir dos três anos até adultos, garantindo a participação de todas as idades. “Será um evento animado e inclusivo para toda a família”, afirmou Walace, acrescentando que o Dança na Roça é gratuito e aberto ao público.

O Caruaru Shopping fica localizado na Avenida Adjar da Silva Casé, 800, Bairro Indianópolis.