A segunda edição da Feira Cultural do Empreendedor no Residencial Alto do Moura divertiu os moradores na noite desta sexta-feira (08). O evento contou com 36 artesãos, culinaristas, brecholeiros do próprio habitacional, que puderam comercializar seus produtos para a comunidade, em 20 barraquinhas ou de forma volante. Parceiros da ação também estiveram presentes oferecendo serviços de beleza e estética com maquiagem, corte de cabelo, design de sobrancelha. A criançada pôde aproveitar os brinquedos infláveis, o campeonato de montaria com touro mecânico e as apresentações culturais.
O evento foi promovido pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), que levou a Banda Pife da Inclusão, o Grupo de Capoeira Raça Nobre, o Maracatu Só Não Toca Quem Não Quer e o Grupo Puro Romance para se apresentarem no palco. O evento contou com o apoio dos serviços da Risada Eventos (empresa responsável pela animação da Arena Pernambuco durante os jogos da Copa do Mundo em 2014) e da Associação dos Moradores da Praia de Gaibu (do Cabo de Santo Agostinho), reconhecida pelo Ministério da Cultura em 2015 como um dos 55 melhores projetos de Fomento a Redes Culturais do Brasil – Categoria Local, e do salão e barbearia Tesoura de Ouro (conceituado espaço de Caruaru).
“Essa interação é importante e só faz solidificar o trabalho que vem sendo feito em conjunto com a Prefeitura de Caruaru e entidades envolvidas, porque, tem que existir esse pertencimento dos moradores para cuidar do residencial em apoio, claro, à gestão municipal e a Caixa, financiadora de um projeto tão importante como este que é o projeto da casa própria”, ressaltou o vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.
A iniciativa agradou os moradores, que tiveram mais uma oportunidade de negociar seus produtos. “Essa feira representa uma oportunidade ótima para a gente comercializar aqui dentro do residencial. É a segunda vez que eu estou participando e estou adorando”, destacou Luciana Claudina da Silva, brecholeira.