Caruaru sediará, neste sábado (26), a terceira edição do Festival Canto da Patativa. Com programação gratuita de música, dança e teatro, o evento será composto por 62 artistas de Caruaru e do Agreste Pernambucano. As apresentações acontecerão a partir das 18h, na Rua Antônio Satu, próximo ao Metal Beer.
Os shows reunirão 15 atrações, em sete apresentações: Lais e Lili Novais; projeto Mulheres de Todos os Cantos (com direção de Paula Marinho e participação de Renata Torres, Bianca Mota, Maêve e Morganna Bernardo); Bebella e Janduhy; Valdemar Neto e Valdir Santos; Matheus Ferraz; banda Zé do Estado; e banda Sangue de Barro (com participação de Tião).
Além disso, a programação conta com intervenções teatrais dos atores Rosberg Adonay e Maria Clara Moura, e de dança, com o bailarino Cristiano Carvalho. No espaço, também será realizada uma feira de marcas independentes de Caruaru, a fim de movimentar e celebrar os pequenos empreendedores da cidade.
“Os shows serão ao ar livre, fazendo com que a relação entre arte, música e o movimento alternativo da cidade se misturem como um carimbo deste lugar tão simbólico para Caruaru, onde hoje acontecem as movimentações culturais da cidade”, explicou a produtora Kelly Moura.
A 3ª edição do Festival Canto da Patativa conta com o incentivo da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), através do edital municipal da Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura.
Sobre o festival
O Festival Canto da Patativa é uma iniciativa que evidencia a nova geração de compositores, cantores e artistas de outras linguagens, promovendo a música autoral de artistas independentes de Caruaru e do Agreste de Pernambuco.
Em 2022, foram reunidos 30 artistas diretamente, entre músicos, bailarinos, atores, produtores e técnicos (roadies, técnicos de som, iluminadores, contrarregras, diretores de palcos), e dez associações de pequenos empreendedores, nas áreas de artesanato, moda e gastronomia.
Serviço
Festival Canto da Patativa
Data: Sábado (26)
Horário: 18h
Local: Rua Antônio Satu, Nº 68, bairro Nossa Senhora das Dores (próximo ao Metal Beer)