Foto: Jorge Farias/Secom/PMC
A 4ª Edição do Samba no Monte levou muitas pessoas para o Monte Bom Jesus no último sábado (25), ressaltando o sucesso do evento promovido pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, e que faz parte das atividades do mês da consciência negra.
Os artistas, que levaram muita diversão e samba no pé para todos os presentes, ressaltaram a importância da realização de eventos, como este, por parte da gestão municipal, por meio do prefeito Rodrigo Pinheiro.
“Esse é um evento de resistência. O samba vem da raiz negra. Com isso, temos que afirmar a cultura antirracista por meio da nossa música”, afirmou Driko. No palco, Rosy Aguilar ressaltou que “o povo de Caruaru sabe o que é bom” e sempre prestigia os eventos promovidos pela prefeitura.
Equipes da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) também estiveram no local conscientizando sobre os 21 dias de ativismo pelo fim da violências contra a mulher. Já as apresentações ficaram por conta de Colibri Brasil, Driko, Gabriel Sá, Rosy Aguilar, Tony Maciel, Dayse Rosa, Lá Vem Elas, Yngrid Bitencourt e Benil.