O curso de Marketing Digital para jornalistas, ministrado por Almir Rizzatto, terá novas turmas em 2018. E as duas primeiras já têm datas e locais definidos: 19 e 20 de janeiro, em São Paulo-SP, e 23 e 24 de fevereiro, em Campinas-SP.
Em pouco mais de um ano, mais de 200 profissionais fizeram o treinamento. Almir Rizzatto realizou nove turmas em São Paulo, uma no Rio de Janeiro, uma em Brasília e a última em Belo Horizonte.
“É gratificante ver que os jornalistas estão se abrindo ao Marketing Digital. Eles vêm percebendo que é possível, sim, trabalhar com algo que não seja apenas o jornalismo em si. Há muitas possibilidades de atuação e o mercado precisa de profissionais como nós”, afirma o instrutor.
Durante as 16 horas de treinamento, Almir Rizzatto mostra os conceitos do Marketing Digital e de que forma os jornalistas podem trabalhar e até empreender neste universo online. E também são apresentadas diversas ferramentas e aplicativos, o que torna o curso altamente prático.
“Outro ponto importante do curso é sobre a precificação. Inclusive muitos jornalistas que já prestam algum tipo de serviço, como de gestão de redes sociais, têm dúvidas sobre o valor que estão cobrando dos clientes. Além disso, existe a dificuldade de montar uma proposta comercial, e resolvo isso oferecendo aos alunos um modelo muito completo e profissional.”
– Turma 13: São Paulo – 19 e 20/01/2018
– Turma 14: Campinas – 23 e 24/01/2018
Curso de SEO para jornalistas terá nova turma em fevereiro
O curso de SEO para jornalistas foi criado por Almir Rizzatto neste ano, com o objetivo de ir além do conteúdo apresentado no treinamento de Marketing Digital. É altamente indicado para quem já trabalha com conteúdo web ou deseja atuar com isso.
Já ouviu falar, mas não sabe o que é? Resumidamente, SEO é um conjunto de técnicas para fazer com que sites, páginas e textos (artigos, posts, releases…) tenham bom posicionamento orgânico nos buscadores, como o Google.
A primeira turma de 2018 será em 17/02. Confira aqui as informações!
Sobre Almir Rizzatto
Jornalista, diretor da agência RZT Comunicação, consultor e especialista em Marketing Digital e SEO. Possui pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo-SP.
É colunista do portal Comunique-se e instrutor de cursos, entre eles “Marketing Digital para jornalistas” e “SEO para jornalistas”.
Através dos treinamentos, já capacitou mais de 200 profissionais.
www.almirrizzatto.com.br