Os alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) terão uma novidade na volta às aulas deste semestre. Através da Pró-reitoria de Comunicação, Informação e Tecnologia da Informação (PROCIT), a In Loco, empresa de tecnologia de localização, fechou uma parceria com a UFPE para recepcionar os alunos de uma maneira inovadora. Os alunos do campus de Recife que fizerem parte da base de usuários de um dos 600 aplicativos vinculados à In Loco Media, solução de publicidade da In Loco que usa dados de localização para segmentar anúncios mobile.
“O objetivo da parceria é agregar valor às informações distribuídas para a comunidade acadêmica, que envolve mais de 50 mil estudantes, docentes e técnicos administrativos em três campi em Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão”, explica Décio Fonseca, Pró-reitor de Comunicação, Informação e Tecnologia da Informação da UFPE.
Essa é a primeira ação da instituição de ensino em parceria com a gigante de tecnologia pernambucana. Ela será veiculada em caráter experimental a partir de hoje, 13 de agosto, momento da volta às aulas do segundo semestre de 2018. O tema da campanha de volta às aulas é “O hoje exige mudanças. O que precisamos fazer?” e foi elaborada pelo PROCIT, e baseia-se no debate proposto pelo Projeto UFPE Futuro, que busca refletir sobre as transformações ocorridas nas últimas décadas, a produção de conhecimento e os novos processos de ensino-aprendizagem. A ideia é acolher todos e ampliar o debate proposto para toda a sociedade porque, como diz a própria campanha, “o hoje exige mudanças”.
“É muito significativo para a In Loco fechar uma parceria com a UFPE. Afinal, nascemos como dentro das salas de aula da instituição e reconhecemos que a Universidade Federal de Pernambuco é um dos berços do empreendedorismo e da inovação no estado”, finaliza André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco.