Feirões auxiliam brasileiros a quitar dívidas

Todo inicio de ano muitos brasileiros costumam fazer uma lista de desejos que gostariam de ver realizados, ao longo dos 12 meses seguintes. Solucionar dívidas é um dos anseios mais frequentes.

Para auxiliar as pessoas interessadas em quitar débitos e transformar sonhos em realidade, a MultiCrédito promoverá a partir desta quinta (14), e até 28 de fevereiro, o Feirão de Negociação MultiCrédito, com propostas de descontos de até 60% sobre o valor devido.

A campanha estima oferecer condições especiais de pagamento para mais de 100 mil pessoas em todo o Brasil. “Esta é uma excelente oportunidade para começar o ano com as finanças de forma equilibrada e, assim, recuperar crédito no mercado”, ressalta Carlos Eduardo de Oliveira e Souza, diretor de Recuperação da MultiCrédito.

O consumidor interessado em renegociar seu débito poderá realizar a operação sem sair de casa. A MultiCrédito oferece diversos canais de comunicação, como telefone (0800 282 8855 e (21) 2123-0585) e até mesmo WhatsApp (21 97255-9145). Ainda é possível entrar em contato com a empresa por meio de chat, acessando o site www.multicredito.com.br

Dívidas com cheques:

De acordo com levantamento da MultiCrédito, o índice de inadimplênciade pessoas físicas no cheque se manteve em 77%, e entre pessoas jurídicas, em 23%,comparando números de 2017 e 2018.
Na análise do ramo de atividade que mais gera pendências financeiras, o setor demadeireira ocupa a primeira posição, com 10,49%, seguido por compras em supermercados, 10,25%. Na análise por sexo, os homens são os mais inadimplentes, com 55,22%;mulheres somam44,78%.

Dívidas com crediário:

No levantamento de dívidas feitas por crediárioem 2018, consumidores entre 21 e 30 anosconcentram o maior número de inadimplentes: 23,02%. Na análise por sexo, as mulheres têm mais dividas, 68,58%;homens registram 31,42%.
Quando a avaliação é por Estado, São Paulo ocupa a primeira posição, com 31,52%, seguido de Minas Gerais, com 17,89%, e Pernambuco,13,42%.
Ao verificar a ocupação de quem deve, trabalhadores assalariados são os que acumulam mais pendências financeiras, 37,30%; em seguida estão os autônomos, com 36,92%, e aposentados ou pensionistas, 14,35%.

Dicas para uma vida financeira saudável

– Identifique todos os gastos realizados durante o mês e classifique em três categorias. Procure definir o que reduzir e principalmente o que eliminar dos gastos mensais. Separe os gastos entre os que devem ser mantidos, os que necessitam de redução e os que podem ser eliminados.

– Organize as dívidas em ordem de prioridade. Priorize os credores mais abertos a negociação e os que ofereçam mais vantagens.

– Avalie o que você já possui e evite novas aquisições desnecessárias. Para não cair nessa armadilha, organize tudo o que é prioridade no seu dia a dia e avalie o que realmente é necessário comprar.

– Tenha disciplina e foco até alcançar o objetivo de gastar menos do que ganha. A principal estratégia não está em quanto se ganha, e sim em gastar sempre menos do que se ganha.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *