Vereadores recebem membros da UVB Pernambuco durante sessão ordinária

O Poder Legislativo de Caruaru, durante 18ª reunião ordinária do ano, acolheu o presidente da União de Vereadores do Brasil – seccional Pernambuco, o parlamentar da Câmara de Bonito Edmilson Renauth e demais membros da entidade, os vereador e presidente da Câmara de Riacho das Almas, Getúlio Cardoso para discutirem a possibilidade de a capital do agreste sediar o próximo congresso Nacional dos vereadores.

O presidente da UVB Pernambuco utilizou a tribuna da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, por intermédio de tempo concedido pelos vereadores anfitriões Sérgio Siqueira e Allyson da Farmácia, para explicar sobre a finalidade da criação da seccional estadual dessa organização nacional e a importância dos intercâmbios de experiências dos parlamentares dos mais diferentes municípios do país e do fortalecimento da classe dos vereadores, que segundo seu discurso, são os políticos mais próximos da população e devem estar preparados para atenderem diversas demandas e reclamações das comunidades onde atuam.

O convidado agradeceu o apoio e engajamento dos parlamentares de Caruaru, em especial o Sérgio Siqueira e Daniel Finizola e elogiou o presidente desta casa, o edil Lula Tôrres, pela presteza em atender a UVB com o intuito de viabilizar para que o próximo encontro nacional dos vereadores aconteça nessa cidade.

Durante esses congressos, os vereadores se debruçam sobre temas delicados e polêmicos, como o da reforma da previdência, a exemplo do que foi discutido no último seminário, ocorrido em Maceió – AL, e tema bem atual como a fusão de diversos partidos e a atenção a pluralidade partidária defendida pela nossa carta magna – a Constituição Federal do Brasil que deve entrar na pauta do próximo evento.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *