Raquel Lyra fez ‘peregrinação’ em Brasília

Wagner Gil

Esta semana, a prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) fez uma verdadeira peregrinação por Brasília. A meta: conseguir recursos para tocar novas obras e destravar outras que tiveram verbas retidas. “Foram dois dias e duas noites de intenso trabalho. Andamos muito e fomos a todos os gabinetes dos 25 deputados pernambucanos”, revelou a prefeita, que bateu ainda na porta dos senadores Humberto Costa (PT) e Fernando Bezerra Coelho (MDB).

Raquel que foi acompanhada do secretário de Governo, Rubens Júnior. “Foram dois dias de muito trabalho. Muita dedicação. Tivemos reuniões ainda na Caixa Econômica Federal, em dois momentos, e, em um deles, para debater questões de saneamento e resíduos sólidos”, revelou Rubens. “Na próxima semana, uma equipe técnica da prefeitura voltará a Brasília para finalizar esse trabalho iniciado pela prefeita”, completou Rubens.

Animado, o secretário de Governo disse ainda que a deputada federal Marília Arraes (PT) e o senador Humberto Costa (PT) também foram bastante receptivos. “Nós conversamos com João Campos também”, disse Rubens Júnior, referindo-se ao deputado federal, filho do ex-governador Eduardo Campos.

VERBA PARLAMENTAR

Atualmente a Prefeitura de Caruaru vem sofrendo com a escassez de recursos, incluindo aí a ‘perseguição’ do Governo do Estado com a cidade, que não recebe obras e nem recursos dessa gestão. “No mês de setembro é quando os deputados começam a indicar verbas para os municípios. Nós nos antecipamos. Fomos no gabinete de cada um deles e falamos com a maioria”, disse Raquel. “Praticamente todos garantiram que vão destinar algo para Caruaru”, completou.

Rubens revelou ainda que foi no gabinete dos deputados mais votados em Caruaru, incluindo o seu aliado Daniel Coelho (PPS), Fernando Rodolfo (PP) e Wolney Queiroz (PDT). “Wolney não estava, mas nós fomos muito bem recebidos por sua assessoria”, destacou.

O deputado federal Túlio Gadelha (PDT) recebeu Raquel em seu gabinete e ainda postou uma foto. “Ele (Túlio Gadelha) também disse que destinaria verba para Caruaru. A nossa viagem foi muito proveitosa”, afirmou a chefe do Poder Executivo municipal.

A ida a Brasília foi decisiva também para destravar verbas que estavam em andamento, como a reforma dos mercados de Carne e de Farinha, bem como da Casa Rosa, todos no Parque 18 de Maio e dentro do projeto de revitalização da tombada Feira de Caruaru. Algumas obras, como banheiros, calçadas e iluminação, já foram concluídas, mas com o dinheiro do Finisa, uma linha de crédito adquirida com a Caixa Econômica Federal.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *