Vereadores autorizam que recursos para erguer nova s ede voltem para o Executivo

Durante a sessão plenária virtual ocorrida nesta quinta-feira (02), os vereadores aprovaram por unanimidade, o projeto de lei 8.509/20 que altera a lei 5.510, que dispõe sobre o fundo especial da Câmara Municipal – dando possibilidade que parte do valor do fundo, seja devolvido ao Poder Executivo caso haja a decretação de calamidade pública. Essa verba é destinada para a construção de uma sede própria para a Casa, e tem recebido recursos a medida em que há uma economia no Poder Legislativo.

De acordo com o Presidente da Câmara, Vereador LulaTôrres (PSDB), o valor do fundo especial é oriundo de economias feitas pela Casa, incluindo a entrega de carro alugado, da entrega de prédio alugado, da instalação do SAPL, que consequentemente diminuiu o uso de insumos físicos, além da instalação de lâmpadas
de LED e outras ações. Para ele, os edis tem cumprindo o seu papel

“Esse projeto, de autoria da Mesa Diretora, é a prova de que mais uma vez estamos atentos na defesa dos interesses do povo de Caruaru. Os 22 vereadores e a vereadora sabem que a crise irá se agravar e por isso, têm se esforçado no auxílio à população, para analisar, votar e propor ações que beneficiem a todos nesse período difícil”, destaca o Presidente Vereador Lula Tôrres. O projeto 8.509/20 agora segue para a sanção do Poder Executivo.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *