O período de isolamento social mudou a rotina de diversas pessoas por tempo indeterminado, até que o avanço da Covid-19 seja controlado. Durante esse isolamento social, os aplicativos têm tomado boa parte do tempo das pessoas. Mas quais aplicativos podem ajudar?
O docente do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema da Faculdade UNINASSAU Caruaru, Fhelipe Freitas, que também é mestre em Engenharia de Software e especialista em Gestão e Governança em Tecnologia da Informação, dá dicas e exemplos de aplicativos que podem ajudar a “passar o tempo” de forma produtiva.
Segundo ele, para ocupar o tempo livre, além de ler bons livros, aproveitar para fazer um curso online para aperfeiçoamento ou assistir filmes/séries, é possível aproveitar aplicativos e soluções online que vão oferecer entretenimento e, em alguns casos, aprendizagem e informação. Está sem ir à academia de musculação por causa do Covid-19? O Especialista sugere apps como Seven, Freeletics Training, Nike Training Club e FitOn, que podem auxiliar na missão de permanecer em atividade por meio de rotinas de exercícios disponibilizadas nos apps.
“O passatempo também pode ser por meio de jogos que estão fazendo sucesso nas plataformas móveis. Ainda segundo o profissional, Gartic é um clássico, popular até os dias de hoje, dividindo os usuários em salas temáticas com o objetivo de desafiar os participantes a desenharem os objetos propostos”, indica Freitas.
Ainda segundo o especialista, a diversão também pode vir por meio do Stopots, uma espécie de “Adedonha” ou “Stop”, que ganhou um formato virtual devido ao grande apreço de pessoas espalhadas por todo o Brasil, que tiveram sua infância marcada por esse jogo. “Ainda temos a opção do Free Fire para quem gosta de jogos de aventura e estratégia”, indica ele.
Já para aqueles que desejam concentração para executar uma tarefa, tirar um cochilo ou relaxar imaginando que está longe do movimento da cidade, o profissional indica conferir o aplicativo Rainy Mood. “É um aplicativo/site que reproduz aquele ‘barulhinho’ da chuva, misturado com sons da natureza. Para vencer o tédio e permanecer em casa, você pode produzir e compartilhar diversos vídeos curtos e memes por meio do app TikTok, e ainda conferir as escalas de tamanho do universo no site The Scale of the Universe. Aproveite o período de isolamento para investir em você”, afirma o professor.