Armando e João Paulo defendem amplo programa para recuperar estradas

O pré-candidato ao governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PTB), e o pré-candidato ao senado, deputado federal João Paulo (PT), encerraram na noite de ontem, em Machados, o primeiro dia da maratona de visitas que os dois fazem à Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado até a segunda-feira (05). Antes de Machados, na Mata Norte, onde falaram a mais de 500 pessoas, ambos participaram de um grande ato político em Bom Jardim, no agreste, em evento que reuniu 1,2 mil pessoas.

Nos dois atos, Armando e João Paulo, ouviram da população e lideranças políticas, o pedido de recuperação das estradas estaduais que cortam a região, a exemplo da PE-88 (liga Orobó a Bom Jardim) e a PE-86 (que liga Orobó a Machados), esta ultima já foi licitada, teve a obra iniciada, mas está paralisada.

As estradas são fundamentas para a mobilidade da população e também para o escoamento da produção agrícola do interior do Estado. Machados, por exemplo, é conhecida por ter como principal atividade econômica o cultivo da banana.

Armando falou da necessidade de um amplo programa de recuperação de estradas em Pernambuco e disse que não basta assinar ordens de serviços e depois não realizar as obras necessárias. “Em respeito ao povo de Pernambuco, precisamos assegurar que as obras saiam do papel. Não podemos prometer estradas antes de recuperar, muitas que hoje estão hoje aí abandonadas”, afirmou.

Neste domingo (04), Armando e João Paulo, começam o dia concedendo uma coletiva de imprensa ao Agreste Meridional, em Garanhuns. Depois, cumprem agenda em Caetés, Venturosa, Brejão e Iati.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *