Diante do momento em que estamos vivendo, devido à pandemia do novo coronavírus, muita coisa mudou, principalmente, os procedimentos de segurança e limpeza. Assim, mesmo tendo o cuidado e o bem-estar de todos os públicos como prioridade, os empreendimentos Pontes Hotéis & Resorts – Summerville (foto), Mar Hotel e Atlante Plaza – não hesitaram em estudar, além de testar e implementar, com sucesso, medidas operacionais, adequando suas unidades para a nova realidade da hotelaria.
De acordo com Carolina Pontes de Aguiar, gestora executiva de vendas e marketing da rede, tecnologia e diversas ações estão sendo aplicadas para garantir cuidados e a proteção de colaboradores e hóspedes. Ao retomar plena atividade, os três hotéis estão trabalhando com 60% de suas capacidades totais. As áreas comuns e de convivência foram reorganizadas, priorizando o distanciamento social recomendado. Nesses mesmos espaços, o uso de máscaras é obrigatório para colaboradores e hóspedes. Os dispensers de álcool 70% foram disponibilizados em todas as áreas sociais e de serviço.
“Não estamos medindo esforços para oferecer, dentro de nossas instalações, muita tranquilidade aos nossos públicos neste novo momento. Estamos nos apoiando na tecnologia, no treinamento dos colaboradores e na nossa experiencia para continuar prestando serviço de qualidade com toda segurança possível”, afirma Carolina.
Agora, através de novas tecnologias e um aplicativo, cada hotel tem seus processos de check-in e check-out de maneira express. Realizando o check-in antecipado os clientes têm agilidade e conforto na chegada, minimizando tempo de espera e contato. Além disso, utilizando o aplicativo podem solicitar serviços, consultar extratos de consumo e realizar o check-out no conforto do quarto.
Todos os hóspedes têm temperaturas conferidas na chegada e nas recepções protetores de acrílico como barreiras físicas e demarcações nos pisos para garantir o distanciamento dos clientes em atendimento foram instalados. O estacionamento do Mar Hotel e do Summerville são realizados na modalidade de self parking. Já no Atlante Plaza, manobristas são equipados com máscaras e óculos de proteção, além de luvas descartáveis. O banco do veículo também ganha uma proteção. As chaves são higienizadas na devolução do carro ao cliente.
“A governança também está contando com tecnologia e treinamento especializado para atender as rigorosas normas operacionais estabelecidas. Conteúdos digitais de informação para reduzir folheteria nos apartamentos são acessados através de QR code, canal interno de TV ou do aplicativo dos hotéis”, afirma Carolina.
As arrumações seguem diárias sem a presença do hóspede nos apartamentos, podendo ser agendadas diretamente com o Hospitality Service, a central de atendimento 24 horas. A segregação do serviço de arrumação dos cômodos também proporciona mais segurança aos colaboradores e hóspedes. Os empreendimentos agora têm uma brigada para recolhimento de enxoval sujo e higienização do apartamento e outra para arrumação e reposição de itens.
Os restaurantes foram redimensionados garantindo distanciamento entre mesas e cadeiras. Serviços de café da manhã, almoço e jantar estão adequados a nova realidade, sendo servidos pelos colaboradores, em autosserviço com porções individuais (finger food) e menu à la carte. Para os clientes de eventos, serviços especiais de alimentação estão sendo disponibilizados com opções customizadas de lunch box. Os salões também tiveram capacidades ajustadas, durante pandemia, para garantir o distanciamento recomendado entre mesas e cadeiras.
No Summerville Beach Resort, as atividades de entretenimento foram repensadas e adaptadas para cumprir as medidas de distanciamento social e toda programação é disposta em meios digitais. “Estamos dando prioridade para atividades ao ar livre e atividades físicas funcionais são promovidas pelo nosso staff, respeitando um limite de participantes e todas as normas”, comenta Carolina.
Ainda seguindo recomendações e cuidado com todos, as academias estão disponíveis atendendo aos protocolos do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco, com uso limitado de hóspedes por horário. Já os serviços de SPA estão disponíveis em horários reduzidos, também seguindo os protocolos de segurança. Os pontos de apoio na praia, saunas, bem como o clubinho infantil estão fechados. Este último, está oferecendo suas atividades nas áreas externas do hotel, onde as crianças são divididas por faixa etária, as menores de sete anos precisam estar acompanhadas dos pais e as maiores podem participar desde que, previamente, autorizadas pelo responsável.
Cuidando de quem cuida
Todas as pessoas, colaboradores e prestadores de serviços envolvidas no atendimento e funcionamento dos hotéis usam, obrigatoriamente, máscaras e EPIs adicionais como óculos e aventais, em caso de atividades de maior contato com clientes. Elas estão sendo capacitadas e equipadas constantemente de acordo com as novas medidas preventivas operacionais implantadas.
Cuidados especiais estão sendo tomados para esse público desde o transporte para as unidades, bem como a aferição de temperaturas na entrada e saída de suas jornadas. No caso de suspeitas, todo protocolo de afastamento e assistência é seguido.
Segurança sempre
Segurança e qualidade sempre foram premissas da rede Pontes Hotéis & Resorts. A empresa preparada ao longo dos anos para servir com todo cuidado e carinho cada um de seus hóspedes, possui uma Central de Produção de Alimentos (CPA) com quase 600m2, localizados no Mar Hotel Conventions, com equipamento de ponta, sendo um centro de excelência no rigoroso padrão e higiene na produção de alimentos, baseado na segurança alimentar. O enxoval de todos os hotéis é higienizado em lavanderias próprias, com produtos específicos para lavanderias industriais e equipamentos profissionais que atingem até 180 graus de temperatura. O mesmo acontece com as louças dos restaurantes. O não transporte e manipulação por terceirizados minimiza riscos de contaminação.
Sobre Pontes Hotéis & Resort
Pontes Hotéis & Resorts atua no mercado de hotelaria em Pernambuco há mais de 50 anos, atualmente com três empreendimentos, o Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas; Atlante Plaza e Mar Hotel Conventions, em Boa Viagem – Recife. Como mais de 500 colaboradores, a empresa aposta na sua experiência, inovação, infraestrutura adequada, equipe e capacidade de adaptar-se e superar desafios.