Prefeito de São Caetano comenta agenda em Brasília

O prefeito de São Caetano Josafá Almeida (PSL) concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco e ao blog do Alberes Xavier, onde relatou a visita que fez ao ministro do Turismo Gilson Machado, falou da conquista de novos investimentos para a cidade e exaltou o 1 ° secretário da Câmara Federal, Luciano Bivar.

“Visitei o ministro do Turismo e reforce o desejo de trazer de volta o Festival da Jovem Guarda que movimenta a economia e gera emprego e renda. Em seguida me encontrei com os deputados Luciano Bivar que garantiu R $ 5 milhões e com Fernando Rodolfo que destinou mais R $ 2 milhões para construirmos falou o Polo da Moda Infantil de São Caetano ”, o gestor.

Sobre sua ida a Capital Federal, o prefeito reforçou que também esteve com os deputados Sílvio Costa Filho (Republicanos) e com Danilo Cabral (PSB), bem como o chefe de gabinete do senador Jarbas Vasconcelos (MDB) e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB ) O prefeito também foi ao FNDE para conquistar recursos para a educação.

Josafá Almeida teceu críticas ao antigo gestor da cidade, onde relatou a notificação do município com débitos e com serviços paralisados. “Encontramos uma prefeitura totalmente sucateada e sem CAUC, repleta de lixos espalhadas por toda sua extensão, este primeiro mês tem sido de trabalho pra mudar esta realidade”, comentou.

O prefeito encerrou sua participação garantida que sua meta de governo será manter os pagamentos dos servidores em dias, assim como fornecedores, e elencou algumas ações que vai executar. “Em março estaremos inaugurando um bloco de raio-x no hospital da cidade e em abril vamos entregar a Casa de Apoio no Recife. Além de buscar melhorias para o TFD (Tratamento Fora de Domicílio) ”, concluiu.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *