Governador abre festejos do São João de Caruaru

photo3“Juntos, fazemos o maior e o melhor São João do Mundo”. Esse é o tema da edição 2014 do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A Capital do Forró, como é conhecida a cidade pernambucana, estima receber mais de 1,5 milhão de pessoas durante o período junino, cujas festividades seguem até o próximo dia 29. O governador João Lyra Neto participou, neste sábado (31/05), da abertura do São João da cidade e aproveitou a oportunidade para desejar muita “paz e alegria aos forrozeiros”. “É um prazer muito grande estar na abertura dessa festa grandiosa que faz o Brasil e o Mundo admirarem a nossa gente e a nossa cultura”, disse o governador, durante solenidade que aconteceu na Estação Ferroviária, no Centro da cidade.
 
Após o corte da fita, que deu início oficialmente aos festejos juninos, João Lyra Neto e sua comitiva governamental seguiram para o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, também no Centro de Caruaru. No pátio, o chefe do Executivo pernambucano acompanhou os shows dos cantores Alceu Valença e Dorgival Dantas. A noite também contou com as apresentações do cantor Azulão e da Banda Brucelose. João Lyra Neto classificou a festa como democrática, pois reúne um público bastante eclético, e diversa, por ter espaços para todos os tipos de manifestações culturais. O governador disse ainda que “Caruaru mantém o São João mais tradicional do Brasil”.
 
Com cinco polos de animação e mais de 300 shows até o fim do período, o São João de Caruaru é um dos mais diversos do Brasil. O prefeito da cidade, José Queiroz, garantiu descontração e segurança para os forrozeiros de plantão. “Já estamos sentindo o calor dessa multidão e daqui até o dia 29 será muito forró e muita paz”, apostou o prefeito, explicando que a festa também terá reforço na saúde, na mobilidade e na segurança pública, com a chegada de 300 policiais militares. A administração municipal também espera injetar cerca de R$ 200 milhões em negócios na economia local. 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *