Durante a participação virtual do secretário de Educação de Caruaru, João Paulo Derocy, na Sessão Plenária dessa quinta-feira (20), o vereador Fagner Fernandes (PDT) fez uso da palavra para apresentar demandas pontuais da educação e cobrar respostas sobre o retorno presencial das aulas na rede municipal; a recarga dos cartões alimentação com retroativo; salário da categoria; vacinação dos professores entre outros.
De acordo com o parlamentar, a presença do secretário na reunião foi importante para que as dúvidas fossem tiradas sobre a atuação da pasta durante a pandemia. “A população é a principal beneficiada com as informações repassadas pelo secretário. Cumprimos nosso papel de questionar e apresentar os pontos mais críticos na educação da nossa cidade e que precisam de atenção por parte do Poder Público. São escolas sem manutenção, além da falta de condições adequadas para o retorno das aulas presenciais, entre outras demandas. Cobramos também resposta sobre a recarga dos cartões com o valor retroativo para as famílias”, pontuou.
“Infelizmente gostaríamos de tecer elogios a gestão municipal sobre a educação em Caruaru, mas não é possível diante das inúmeras problemáticas enfrentadas pela pasta e que precisam ser priorizadas,” concluiu o vereador.