Anderson Correia reforça políticas públicas que vão além de castrações para os animais de Caruaru

Fazendo um balanço do primeiro semestre de seu primeiro mandato, o vereador Anderson Correia (PP) reforçou a necessidade por efetivar outras políticas públicas para a causa animal, que vão além de castrações. Em meio as mais de 200 proposituras, feitas nos últimos seis meses, o edil tem buscado melhorias que tragam um novo cenário para os animais não-humanos de Caruaru.

Entre projetos de leis, emendas, leis complementares, requerimentos e ofícios, o parlamentar pediu a construção de um hospital público veterinário 24 horas, que atenda a todos, inclusive a zona rural, além da criação de uma casa de passagem, da farmácia pet, internamentos e as cirurgias ortopédica e eletivas, especialmente para os animais de tutores baixa renda.

“Venho fazendo meu trabalho exaustivamente em todas as sessões plenárias, lutando e dando voz a quem não tem. Precisamos ir além das castrações. Castrar é importante e também lutamos por isso todos os dias, mas é necessário ir adiante. Muitos animais sofrendo, negligenciados pelo poder público, em total desrespeito ao dispositivo constitucional, e é necessário discutir políticas públicas animalistas o mais rápido possível, os animais não podem mais esperar”, ressaltou Anderson Correia.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *