Fagner Fernandes propõe descentralizar testes de leishmaniose em Caruaru

Durante a Sessão Plenária Virtual dessa quinta-feira (24), na Câmara Municipal, o vereador Fagner Fernandes (PDT) apresentou uma indicação direcionada ao governo de Pernambuco, por meio da secretaria estadual de Saúde, para que seja viabilizada a descentralização dos testes de leishmaniose da Gerência Regional de Saúde no município de Caruaru, criando um laboratório

próprio no Centro de Zoonoses na secretaria de Saúde Municipal.

Segundo o parlamentar, a iniciativa traria celeridade nos resultados dos testes, trazendo benefícios para a causa animal.

“Hoje o teste definitivo de leishmaniose realizado no município de Caruaru demora cerca de dois meses para sair o resultado, tendo em vista que as amostras são enviadas para Gerência Regional de Saúde. Com os resultados sendo gerados em um laboratório específico na cidade, teríamos diagnósticos mais rápidos”, disse Fagner.

A indicação foi apresentada à mesa diretora da Casa em caráter de urgência.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *