“Caruaru terá São João em dobro”, garante ministro do Turismo

Em entrevista ao programa Jornal Vanguarda, que vai ao ar pela Rádio Caruaru FM (104.9), o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, disse que não faltarão recursos para a realização do São João de Caruaru. “Conheço a festa e sempre toquei em Caruaru como músico (sanfoneiro) da Banda Brucelose. Uma festa incomparável e que gera milhares de emprego e renda, além de celebrar a cultura do Nordeste em toda a sua essência”, destacou o ministro.

Ele afirmou que vai dobrar os recursos do Governo Federal enviado à Capital do Forró no período junino. “Pode anotar aí. Quem está dizendo sou eu, o ministro do Turismo, Gilson Machado: o São João de Caruaru vai receber o dobro do que já recebeu em qualquer governo. Eu garanto isso porque já falei com o presidente Jair Bolsonaro. Em 2022, Caruaru vai realizar o maior São João de sua história”, reafirmou.

Ele revelou também a presença do presidente Jair Bolsonaro na festa. “Ele (o presidente) já afirmou que quer conhecer o São João de Caruaru. Ainda vamos alinhar a data, porque eu quero mostrar toda a cultura de Caruaru que envolve o Alto do Moura e seus artesãos e a rica e tombada Feira de Caruaru”, destacou, afirmando que o Governo Federal tem enviado recursos para fomentar o turismo na cidade. “Só através do meu ministério, já enviamos mais de R$ 30 milhões, que vão beneficiar o Alto do Moura, a Casa da Mulher Artesã e também a Estação Ferroviária, que está sendo requalificada”, pontuou.

*Duplicação das BRs 104 e 423*

O ministro falou ainda que já foram autorizados recursos para a retomada das obras de duplicação da BR-104. “O presidente fez esse trecho entre Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru de moto e viu a necessidade da conclusão dessa obra para o setor de confecções e o turismo da região. A obra deve ser retomada ainda no primeiro semestre, depois de passar vários anos causando prejuízo ao Estado por incompetência do governador Paulo Câmara”, criticou. “Mesmo com um governador que não recebe o presidente quando ele vem no Estado, Bolsonaro determinou que não faltem recursos para a conclusão da rodovia da confecção, pois o dinheiro é do povo e para melhoria de sua vida”, completou.

Em relação à duplicação da BR-423, que liga São Caetano (Agreste Central) a Garanhuns (Agreste Meridional), ele falou que os recursos para a elaboração do projeto já foram liberados e a obra deve ser iniciada ainda no primeiro semestre de 2022. “O presidente tem pressa para conclusão dessas obras, por entender que o Estado passou muitos anos à deriva e sem desenvolver como poderia”, finalizou o ministro do turismo Gilson Machado Neto

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *