Campos cobra da cúpula socialista campanha casada

Do Blog da Folha

Diante da goleada sofrida pela seleção brasileira por 7×1 contra a Alemanha, o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), cancelou as agendas públicas e permaneceu ontem em território pernambucano. A parada acabou abrindo espaço na agenda do socialista para um encontro, ontem, em sua casa, coma cúpula da campanha do candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB). Estiveram presentes o postulante, o candidato a senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). O presidenciável reforçou a necessidade da campanha estadual estar casada com o projeto nacional.

A avaliação do líder socialista é que, como fim da Copa do Mundo, começa oficialmente a campanha e é preciso colocá-la de fato nas ruas. Eduardo Campos abordou o cenário nacional e procurou passar confiança sobre suas chances de vitória na disputa nacional. O presidenciável aposta no Nordeste como uma das áreas onde espera ter uma grande votação, e espera abrir uma larga vantagem em relação à presidente Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco.

Além de conversas, Eduardo Campos aproveitou o dia para fazer gravações para a propaganda eleitoral. Ontem, o presidenciável cumpriria agenda em Fortaleza (CE), no entanto, os compromissos em São Luís (MA), hoje, e Natal e Mossoró (RN), na sexta-feira, estão mantidos.

À noite, a cúpula socialista comandou evento com movimentos sociais do Recife, no Baile Perfumado, no bairro do Prado. O prefeito Geraldo Julio afirmou que assumiu o compromisso de dar “a maior vitória de Eduardo Campos” na Capital pernambucana”. A intenção do presidenciável é apostar nos grandes redutos eleitorais, onde pretende conquistar o chamado “voto de opinião”. A principal aposta para isso é o recall da sua vice Marina Silva (PSB).

ATAQUE
Paulo Câmara bateu no seu adversário e candidato pela coligação Pernambuco vai mais longe, Armando Monteiro Neto (PTB). Ele repetiu a frase de Eduardo Campos de que “Pernambuco não é brinquedo de menino rico”. Questionado se pretende ampliar a participação popular na sua gestão, o candidato a governador não abordou a criação de novas estruturas e ressaltou apenas a continuidade do modelo da gestão criado por Eduardo.

No encontro, lideranças ligadas ao Programa Recife Participa, da Prefeitura do Recife, marcaram presença. A conselheira do programa, Hosana Coelho, afirmou que foi convocada pelo secretário municipal de Governo e coordenador da campanha socialista, Sileno Guedes (PSB), para participar do evento eleitoral. Com a camisa do programa municipal cheia de adesivos do candidato do PSB, ela garantiu que foi “por vontade própria”.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *