Kaká Bezerra participa de entrevistada na Caruaru FM

A candidata a deputada estadual, Kaká Bezerra, participou na manhã dessa quarta-feira, dia 21, de uma entrevista na rádio Caruaru FM e falou aos pernambucanos sobre seus projetos de campanha. “A causa animal foi o que me fez entrar na política. Desde 2014 cobro do poder público ações a favor dos animais em vulnerabilidade, o que também é importante para a saúde e segurança da população em geral, mas recebia pouquíssimo retorno. Então porque cobrar, se eu mesma poderia fazer”, explicou.

Durante os 40 minutos de conversa, a candidata também discorreu sobre as mulheres na política e a baixa representatividade do gênero nos lugares de poder. “Essa é uma realidade que devemos reverter. Para se ter ideia, no Câmara Federal somos apenas 15%, no Senado somos 13%, são percentuais ridículos e bem aquém do retrato da população brasileira, que tem sua maioria feminina. Se a gente não está nesses lugares para defender nossos interesses, ficamos esquecidas”, pontuou a candidata.

As oportunidades para a população do Agreste, com destaque para os jovens, também foi pauta da entrevista. Como única representante da cidade de Belo Jardim a concorrer a uma vaga na Alepe, Kaká enfatizou a importância de criar perspectivas para a juventude na cidade. “Hoje, em busca de ensino profissionalizante e superior, o caminho é migrar para Caruaru ou Recife. Queremos criar meios que possibilitem que o jovem não precise sair da cidade em busca de oportunidades e isso só é viável fortalecendo a educação desde a base”.

As principais bandeiras defendidas pela candidata foram reafirmadas. “Sou uma mulher negra, que quer ver a cultura negra ser valorizada, quero ver a cultura do meu Agreste pernambucano representada, enaltecida, que os artistas da terra sejam reconhecidos. Quero dar visibilidade aos projetos culturais da região e trabalhar por meios que façam isso acontecer. Esses são compromissos de vida e que vi na política um caminho para atender a todos eles”, declarou Kaká Bezerra.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *