Dando continuidade às demandas relativas à infraestrutura da cidade, os vereadores de Bonito realizaram a 33ª sessão ordinária na última sexta-feira (02). Outro ponto de destaque foi a aprovação da lei que regulamenta o transporte escolar no município.
O vereador Maroja apresentou o requerimento, em caráter de urgência, de serviços de desobstrução, limpeza e recuperação da rede de esgoto, bueiros e canaletas agravados após as fortes chuvas ocorridas nos últimos dias no município.
De acordo com o parlamentar, os problemas antigos e recorrentes de inundações com as águas desses esgotos contaminados trazem sério risco à saúde da população. “Esse é um pleito antigo e vivemos um mês de novembro atípico e vieram à tona muitos problemas. Meu pedido é para evitar as inundações”, afirmou antes de nomear os principais pontos que merecem atenção.
Maroja sinalizou pontos que demandam intervenção imediata por parte da Secretaria de Obras. São elas: Rua Esdras Emiliano de Souza (conhecida como rua do sapo); Rua 20 de maio, localizada nas imediações do teleférico e do prédio da Caixa Econômica Federal; Praça de São Sebastião, um dos cartões postais da cidade; Rua Padre João Diniz, no Loteamento Rosângela; Rua Cândido Viana; Rua 13 de Maio; Rua Umburana; Avenida Doutor Alberto de Oliveira e Rua Paulo Viana de Queiroz, além do distrito de Alto Bonito.
Veterana – A funcionária efetiva da Câmara de Bonito, Marlene Timóteo, recebeu de todos os vereadores uma homenagem pelos 35 anos de serviços prestados à instituição. Marlene ocupa o cargo de amanuense, que é a responsável por fazer, à mão, cópias, registros e cuidar da correspondência. Atualmente, ela exerce a mesma função e tem o apoio de outros funcionários para digitalizar as atas após escrevê-las manualmente. “Marlene, você escreve a história de todos nós aqui na Câmara, literalmente, há 35 anos. Que essa longevidade e dedicação sejam exemplos. Trinta e cinco anos são bodas de coral, se fossem um casamento, mas não deixa de ser. Muitíssimo obrigado”, declarou Paulinho de Devá, entre todas as congratulações dos parlamentares. Muito emocionada, Marlene fez uma retrospectiva das mais de três décadas de trabalho, além das lutas pessoais que permearam todo esse tempo e foi aplaudida pelos presentes. “Entrei aqui trabalhando para sete vereadores e agora são treze. Por mim, estarei aqui até o fim dos meus dias”, falou.
Transporte Escolar – Ainda na sessão desta sexta, os vereadores aprovaram por unanimidade, em segunda votação, o Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo para a regulamentação do serviço público de transporte escolar no município de Bonito. Em abril deste ano, a vereadora Graça de Barra Azul, apresentou requerimento sobre a superlotação dos três ônibus escolares que transportam estudantes da zona rural para a urbana do município.