O período de fim de ano sempre traz boas expectativas para um aquecimento na economia das cidades, especialmente no comércio. Caruaru é um dos grandes polos da região que aguarda boas estimativas, como a destacada pela a docente do UniFavip Wyden e economista, Eliane Alves, com base em dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
“Estamos na semana tão esperada pelo comércio, que é a que antecede o Natal. Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo estimam uma movimentação de R$ 65 bilhões na economia como um todo, durante as compras deste período natalino. Ou seja, algo em torno de 1,2% a mais, comparado a 2021, que reflete em vários centros, a exemplo de Caruaru”, explica a economista.
Ela destaca ainda que esse crescimento e expectativa se dão pelo pagamento da última parcela do 13º salário aos trabalhadores, do setor público e privado, que ajuda no incentivo das compras no comércio varejista, colaborando para um grande aquecimento econômico nos diversos setores do comércio.
“O comércio está aquecido, os lojistas estão animados com essa data, pois é um período que movimenta vários setores, em especial o setor de vestuário, shoppings e supermercados, ainda mais pelo recebimento da segunda parcela do 13º salário, para complementar as compras dos itens da ceia de natal e dos presentes natalinos, e por isso se espera uma semana com grande aquecimento em Caruaru”, conclui.