Seguem até o dia 17 de fevereiro as inscrições para o Programa de Incubação de Empresas no Armazém da Criatividade, em Caruaru, no Agreste do Estado. A seleção é referente ao primeiro semestre de 2023 e as empresas interessadas podem se inscrever no site https://armazemdacriatividade.org/programas-de-empreendedorismo/incubacao/inscricao-incubacao-2023-1-armazem-da-criatividade/. A incubação de empresa do Armazém é realizada por meio de um contrato de gestão celebrado entre o Porto Digital e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI/PE) cujo objetivo é a implementação de políticas públicas de criatividade, empreendedorismo e inovação que atendem a diferentes segmentos sociais.
O Programa de Incubação é destinado a novos empreendimentos de base tecnológicos, como startups, empreendimentos de economia criativa, empresas nascentes, negócios de impacto em fase inicial ou em funcionamento. A prioridade dessa seleção é para empresas e pessoas empreendedoras das regiões do Agreste e Sertão de Pernambuco tendo em vista a interiorização do projeto. Estão sendo contempladas as seguintes áreas: Educação, Cidades Inteligentes, Comércio, Construção Civil, Finanças, Games e Entretenimento, Gestão Pública, Impacto Social, Indústria e Saúde.
O gestor da SECTI, Hugo Medeiros, considera o Programa de Incubação importante porque ajuda o empreendedor na criação da sua empresa e incentiva a competitividade no mercado tecnológico do Estado. “Todos os ciclos de incubação são importantes pelo potencial que eles têm de gerar novas empresas prestadoras de serviços tecnológicos e a criação de postos de trabalho”, ressaltou. “Pernambuco tem hoje cerca de 300 startups e pretendemos aumentar esse número de negócios de base tecnológica”, complementou Medeiros.
CASE – O fundador da Granpag, localizada no município de Passira, no Agreste, Lucas Roberto, considera o programa positivo para o seu negócio e sua vida profissional. “Entramos com o objetivo de validar alguns pontos do projeto, mas ele nos entregou muito mais que isso. A mentoria foi de extrema importância para o desenvolvimento das soluções que estávamos validando, sem falar na coordenação muito presente nas oficinas. Pelo fato de morar no interior, eu não tinha muito contato com outros empreendedores do mercado de tecnologia e inovação, a rede de networking que o programa oferece não tem preço. Entramos na incubação como uma pequena Fintech [startups de soluções para serviços financeiros] e saímos de lá como um Banco Digital”, concluiu Roberto.
O Armazém da Criatividade fica em Caruaru, no Agreste, e atua de forma integrada com as instâncias de ensino, ciência e tecnologia, mantendo articulação com o setor produtivo e com as políticas públicas daquela região.
Saiba mais sobre no https://armazemdacriatividade.org/