2.555 mil armas apreendidas pela PF em Caruaru serão entregues à PM

Armas apreendidas na operação Zona Cinza, deflagrada pela Polícia Federal em clube de tiros de Caruaru, foram autorizadas para serem usadas pela Polícia Militar. Ao todo foram apreendidas mais 2.555 armas, a maior operação nos últimos 10 anos. A autorização de uso foi concedida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª região que aceitou o pedido da PF.

A cerimônia de entrega das armas ocorre, às 10h, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Derby, e contará com a presença do Superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, Antonio de Pádua, da Secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha, e do Comandante Geral da Polícia Militar em Pernambuco, Tibério César do Santos.

A Operação Zona Cinza teve duas fases. A primeira em 21/10/2022, e a segunda em 05/12/2022. Ao longo da ação investigativa foi identificada a existência de organização criminosa dedicada à produção de documentos ideologicamente falsos e o uso desses documentos para viabilizar e dar aparência de legalidade tanto ao comércio, quanto ao porte ilegal de armas de fogo.

Além disso, o grupo utilizaria pessoas jurídicas como instrumentos para produzir entrevistas, vídeos e outros conteúdos, e difundir em nome delas, sobretudo por meio da internet, publicidades ilegais para a venda, estimulando o uso indiscriminado de armas de fogo e incitando a prática de crimes.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *